Será a Avianca Internacional a nova parceira do Smiles? Alguns blogs argentinos anunciaram a chegada da empresa colombiana no site do Smiles. Daí que eu fui pesquisar para ver se aparecia aqui também …
Et voilá! Aparecem voos diretos partindo de São Paulo e do Rio de Janeiro para Bogotá, tanto na econômica como na executiva.


Os valores estão razoáveis, com a econômica na casa das 43.000 milhas saindo do Rio de Janeiro e, executiva saindo de São Paulo, ao custo de 70.000.
As Tarifas da Avianca no Smiles
O Smiles oferce dois tipos de tarifas no resgate de voos.
As tarifas comerciais são aquelas em que o programa converte o valor em dinheiro do bilhete para milhas. Ou seja, na verdade são tarifas pagantes, só que a moeda de pagamento utilizada é a milha. O Smiles utiliza esse tipo de tarifa com as novas parceiras anunciadas recentemente como a Hawaiian, por exemplo. Das parceiras tradicionais, a Air France e a KLM também são precificadas como tarifas comerciais.
Já a tarifa award é aquela precificada com valor mais baixo, como é o caso da Qatar Airways, Alitalia e Korean. Elas não geram milhas nem contribuem para a alteração de status nos programas de fidelidade.
Pelos valores praticados, as tarifas adotadas pelo Smiles para emissões Avianca são do tipo AWARD.
Clique aqui para acessar a página da Smiles e das empresas aéreas parceiras.
Algumas Palavras
É interessante ver o movimento de parceria da Avianca Internacional com o Smiles. A Avianca estava passando por seríssimas dificuldades financeiras bem antes da pandemia. O Smiles, por sua vez, tenta se recuperar do baque que foi o encerramento da parceria com a Delta.
Há menos de um ano, o Smiles e a American Airlines firmaram acordo. Agora é a vez da Avianca se juntar ao grupo como uma mais opção nas Américas.
De qualquer modo, é bom ter mais de uma opção de resgate com milhas do Brasil para a Colômbia em voos diretos, já que a LATAM tinha o monopólio brasileiro das rotas para Bogotá.