A esperteza da American Airlines

24

Ontem à noite, eu vi minha prima postando que o voo da Delta que ela iria pegar para NY havia sido cancelado por conta de uma tempestade de neve. Não foi bem isso que aconteceu. O terminal 4, onde a Delta opera em JFK, alagou por conta de um baita vazamento (ou algo do gênero) e fechou.

Mas antes de eu descobrir a verdadeira causa do cancelamento, eu dei uma olhada nos voos da American para saber se eles também tinham sido alterados. Aí me deparei com isso aqui:

Para quem não é da área jurídica e trabalha nesse ramo específico, não dá para perceber a esperteza da American, mas eu vou contar para vocês.

Os tribunais brasileiros têm jurisprudência consolidada garantindo danos morais quando o atraso do voo é maior do de 4 horas. O AA974 deveria partir às 23:30 do dia 7 de janeiro, mas está estimado para às 3:29 do dia 8, o que dá 3:59 minutos de atraso!

Eu tenho a leve impressão que a American está tentando se livrar do pagamento de eventuais danos morais e que os advogados de escritórios terceirizados vão sublinhar que o voo atrasou menos de 4 horas.

Espero que os tribunais brasileiros tenham discernimento suficiente para perceber essa jogada da American.

Feio, AA, muito feio!

OBS: Fui dar uma olhada agora e …. não tem jeito, AA … mais de 4 horas!