A minha primeira vez …

0

Tem uma primeira vez para tudo, né gente? Quem me acompanha no Instagram e no Twitter sabe que ontem eu estava em um voo da Lufthansa – vim do Rio para Frankfurt e sigo viagem para fugir do Carnaval carioca.

Pois bem, no Rio, o verão é época de chuvas. Geralmente, no final da tarde cai aquele toró cujo único efeito é tornar a cidade uma sauna: a gente vê o vapor subindo do asfalto assim que a chuva cai. Ontem, por exemplo, fez 42o com sensação térmica de 53o! Uma delícia! rssssss

Então, na hora da decolagem do meu voo chovia bastante no RioGaleão e passamos por uma zona de instabilidade atmosférica. Traduzindo: tempestade com raios e trovões.

Gente, o voo chacoalhou bastante na subida, e era clarão seguido de clarão até que um raio atingiu a aeronave. Eu levei um susto e fiquei preocupada. Mas depois me lembrei do vídeo e dos ensinamentos do Lito, do Aviões e Música e dei uma relaxada.

O mais interessante é que o comandante explicou o que aconteceu em alemão e inglês – e foi super claro ao afirmar que tínhamos sido atingidos por um raio e que era necessário que todos permanecessem sentados com os cintos afivelados.

O comissário responsável pela tradução em português omitiu a parte do raio, preferindo a versão mais light “estamos passando por uma zona de turbulência”.

Passados uns 5 mins, volta o comandante para informar que nenhum instrumento havia sido afetado pelo raio e que, em 10 minutos, tudo voltaria a normalidade.

Mais uma vez, o raio foi omitido na tradução para o português … rssss.

Enfim, essa foi a minha primeira vez e confesso que deu um frio na barriga. Mas com os ensinamentos do Lito pude aproveitar o resto da viagem tranquilamente! Abaixo o vídeo que explica o que acontece com a aeronave:

Alguém já passou por isso? Ficou com medo?

Para acompanhar o Milhas e Destinos no Twitter e no Insta é facinho: @milhasedestinos