A notícia da semana: a Virgin Atlantic está chegando!

0

Estive alguns dias ausente por conta do trabalho e também em virtude de uma gripe que me derrubou. Além das promoções de sempre, uma notícia em especial me chamou a atenção nessa semana.

A Chegada da Virgin Atlantic no Brasil

Acho que a notícia mais importante foi o anúncio da chegada da Virgin Atlantic no Brasil. A empresa vai ligar Londres a partir do aeroporto de Heathrow a São Paulo Guarulhos. Os voos serão os seguintes:

  • VS197 – LHR22:30 – GRU06:25 +1
  • VS198 – GRU16:25 – LHR07:50 +1

A Virgin Atlantic vai usar o B787-9 em uma configuração de 4 cabines: 31 assentos na business (upper class), 35 na premium economy, 36 na economy delight e 156 na econômica.

Para dar acesso a outras cidades do Brasil, a Virgin vai operar no sistema de codeshare com a GOL, servindo 37 cidades brasileiras.

Destinos em codehsare com a GOL

Também foi anunciada a reciprocidade dos respectivos programas de passageiro frequente das duas empresas, o Flying Club e o Smiles, respectivamente. Entretanto, os termos exatos da parceria ainda não foram publicados.

As Cabines

Upper Class: os assentos do B787-9 são configurados na diagonal.

Foto: The Points Guy

Entretanto, já foi anunciado um refresh da executiva para os seus A350-100XWB, que passarão a contar com assentos espinha de peixe reversos, o Cyrrus NG.

Os assentos da premium economy do B787-9 são os seguintes:

Já o novo assento da premium economy é muito semelhante àquele da American Airlines:

Já os da classe econômica são assim:

E nos Airbus A350-100XWB eles serão assim:

Será interessante observar a competição entre as 3 companhias aéreas que operarão a rota. Temos a British Airways e LATAM, por um lado, membros da Oneworld e a Virgin Atlantic que, apesar de não pertecer formalmente à Skyteam, tem 49% do seu controle acionário nas mãos da Delta.

Além das três acima, não podemos esquecer que a Norwegian opera frequências entre o Rio de Janeiro e o aeroporto de Gatwick, também em Londres.