A Singapore Airlines vai reformar seus lounges em Singapura

0

Apesar de ser considerada uma das melhores companhias aéreas do mundo, a Singapore Airlines deixa a desejar no quesito “lounges em casa”. Enquanto a Qatar e a Cathay – só para citar algumas – oferecem experiências excepcionais em solo tanto para passageiros da primeira classe como para o pessoal da executiva, a Singapore, nem tanto.

Entretanto, parece que esse cenário vai mudar em breve. A empresa vai investir SDG 50 milhões para renovar os seus lounges no Terminal 3 do Aeroporto de Changi. As obras terão início em agosto e o término está previsto para meados de 2021. Com a reforma, a capacidade vai aumentar em 30%, o que é muito bem-vindo.

As obras serão conduzidas sob a batuta da firma Hirsh and Bedner Associates, especializada no setor de hotelaria.

A reforma será desenvolvida em quatro fases, ao longo das quais os lounges serão parcialmente renovados. O primeiro a sofrer a reforma será o business lounge, seguido pelo First Class Lounge, The Private Room e, finalmente, o Krisflyer Gold Lounge.

Os passageiros afetados serão convidados para salas temporárias a fim de minimizar os impactos da reforma.

Primeira Classe

Para os passageiros das Suites e da First terão uma novíssima Private Room assim como o lounge em si. A Private Room contará com sala de jantar dedicada com restaurante à la carte, ao passo que o lounge terá um bar exclusivo.

Classe Executiva

Já os passageiros da business terão um lounge maior dividido em quatro zonas distintas. Para os passageiros em conexões rápidas, será possível fazer um lanche em um café.

Os passageiros que passarão mais tempo no lounge poderão aproveitar a cozinha singaporeana e internacional no dining hall. A área de alimentação contará com 5 estações dedicadas à cozinha local.

Mas a grande atração do lounge da business será um enorme bar, que será convertido, na parte da manhã, em um buffet de café da manhã.

O lounge também vai contar com áreas individuais de trabalho para que os clientes possam maximizar seu tempo produtivo.

Quem estiver cansado pode contar com diversas cadeiras tipo chaise (aquelas longas) para descansar um pouco.

Em boa hora!

Já não era sem tempo! Estive recentemente no lounge da Singapore Airlines em Changi e foi uma experiência e tanto. O lounge, enorme do jeito que é, estava lotadíssimo e foi uma dificuldade conseguir um lugar para sentar.

São, literalmente, dezenas de voos da Star Alliance saindo simultaneamente ou com pouquíssimo espaço de tempo entre um e outro. A sala, atualmente, não dá vazão à quantidade de passageiros nessa hora de pico.

Para vocês terem uma ideia, eu só consegui tirar fotos depois da 1 hora da manhã, quando a

SQ SilverKris Business Class Lounge T3 SIN

Além disso, o lounge merece uma reforma – ele é tem pouca luminosidade e os móveis são escuros, o que contribui sobremaneira para um aspecto soturno.

Há diversos lounges para a business class que são superiores apesar de, em tamanho, serem menores: os Flagship Lounges da AA nos EUA são um bom exemplo.

Mas, quer o destino que eu retorne à Singapura – que é um lugar que eu adoro – para passar um tempinho no lounge novo. Em 2021 … rssssss