AA Divulga as Características da Tarifa Econômica Básica

8
American Airlines logo

Quando você acha que não pode piorar mais, algum funcionário de uma cia aérea vem com um plano brilhante para tornar o voo um martírio para os passageiros. Essa é a ideia por trás da tarifa econômica básica. Ela consegue ser pior do que a econômica atual. Vamos ao pesadelo …

AA Tarifa Econômica Básica
Preço: o mais baixo disponível. Na main cabin, o preço será maior.

Assento: só pode ser escolhido na hora do check-in. Ou seja, a probabilidade de o passageiro sentar no assento do meio é de 99%. Os passageiros da main cabin poderão escolher os assentos na reserva.

Bagagem de mão: um único item pessoal que, obrigatoriamente, tem que caber debaixo do assento. Adeus à mala de rodinhas ou à mochila gordinha. Já os passageiros da main cabin poderão levar um item pessoal e uma bagagem de mão.

Bagagem despachada: paga. Se tiver que depachar na porta de embarque, haverá pagamento de uma taxa extra de US$ 25. Isso servirá para desestimular os "espertos" que tentam burlar a regra da bagagem de mão. Os passageiros da main cabin também pagarão pela bagagem despachada, mas não pagarão a taxa extra para o despacho na porta de embarque.

Embarque: últimos passageiros a embarcar no avião. Os passageiros da main cabin obedecerão à ordem de embarque do seu grupo.

Experiência de voo: a mesma dos outros passageiros em econômica em termos de refeições e entretenimento.

Possibilidade de upgrades: não. Os passgaeiros da main cabin, por sua vez, poderão requisitar upgrades para a classe superior utilizando os seus "stickers" (upgrades de 500 milhas). Os associados AAdvantage Gold e Platinum ganham quatro upgrades de 500 milhas a cada 12.500 EQMs obtidas durante cada ano de associação.

Stand-by para o mesmo dia ou alterações de voos: não. Os demais passageiros poderão ficar em stand-by ou alterar os seus voos e poderá haver cobrança por isso dependendo da tarifa.

Acúmulo de milhas: sim.

Acúmulo de milhas para obtenção de status: reduzido, enquanto que os passgeiros da main cabin irão acumular 100%.

A venda da tarifa econômica básica está programada para iniciar mês que vem em 10 cidades americanas. Mas a AA já avisou que a tarifa será gradualmente ampliada para todos os mercados em que a empresa opera.

Tem sido um rolo compressor, não é mesmo? Os programas de milhas se desintegrando e a experiência de voo cada vez pior.  Viajar de avião em econômica, hoje em dia, é para os fortes!