AAdvantage libera resgate de passagens com milhas na premium economy das parceiras Oneworld

0
CX Premium Economy A350 AKL - HKG Dez 2016

Agora já é possível resgatar passagens para viajar na premium economy nas companhias aéras parceiras da Oneworld com milhas AAdvantage. Essa funcionalidade também é permitida nos voos da própria American Airlines.

Tabela de Resgates

O programa inclusive já divulgou a tabela atualizada de resgates contemplando os valores da premium economy.

Abaixo, a tabela de resgates cujos voos têm origem ou destino no Brasil.

Tabela de Resgates da AA
Tabela de Resgates com saída do Brasil

Como os resgates são por região, há tabelas diferentes dependendo dos pontos de origem e destino. Para acessar as informações completas, clique aqui.

Os Valores Cobrados

Os valores na premium economy são, no geral, cerca de pouco mais de 30% daqueles cobrados na cabine econômica. Eles ficam mais perto dos valores da executiva do que aqueles da econômica.

Para o Oriente Médio e o subcontinente indiano (India, Nepal, Sri Lanka, Maldivas) acho que vale a pena adquirir 12.500 milhas a mais por cerca de USD 400 e viajar na executiva, caso o passageiro só disponha das 77.500 milhas da econômica premium.

Companhias Parceiras que Permitem o Resgate

As companhias parceiras que permitem o resgate na premium economy são:

  • British Airways / Iberia
  • Cathay Pacific
  • Japan Airlines
  • Qantas
Premium Economy da Cathay Pacific no A350-900XWB

No momento, só a British Airways está disponível para resgate direto no site da AA, mas é possível também resgatar pelo call center. O AAdvantage permite segurar a reserva por 72 horas quando ela é feita pelo telefone.

A Evolução do AAdvantage em 2019

Apesar de ter caído muito de qualidade nos últimos anos – cortando benefícios de seus clientes Executive Platinum e instituindo um mínimo de gastos para atingir status – o AAdvantage tem melhorado no seu produto online.

Nesse ano de 2019, o programa permitiu o resgate via site em quase todas as parceiras Oneworld. Agora, ele adiciona a possibilidade de resgates na premium economy – já não era sem tempo! – sem desvalorizar a tabela da executiva.

Só isso já merece um suspiro de alívio para seus clientes.