Accor flexibiliza regulamento e facilita manutenção de status elite no Accor ALL

7
Accor flexibiliza regulamento e facilita manutenção de status elite no Accor ALL

Segundo comunicado enviado pela Accor, o grupo está flexibilizando o regulamento do seu programa de fidelidade visando facilitar aos os seus clientes a manutenção dos status elite no Accor ALL.

Vários blogs têm criticado a maneira como o grupo Accor tem administrado os cancelamentos de reservas não flexíveis. Inclusive, já falamos sobre isso aqui no Pontos e Viagens.

Outra área que estava sendo criticada era o silêncio do grupo em relação ao ALL dado que todas as principais cadeias de hotéis já acenaram com algum tipo de flexibilização em seus programas de fidelidade. Finalmente, temos novidades nessa área!

Antes de falarmos da flexibilização do regulamento do ALL, vamos recapitular a atual política de cancelamentos da Accor.

Política global de cacelamento de reservas

Hóspedes que fizeram a reserva de uma tarifa não-flexível antes de hoje para estadias até 30 de Abril de 2020 podem modificar sua reserva para uma futura estadia até 31 de Dezembro de 2020, sem nenhuma penalidade, contactando o hotel diretamente.

Os hóspedes que reservaram através de um agente de viagens, plataforma de reservas online ou terceiros devem contactar o seu prestador de serviços de reserva diretamente para assistência.

Recomendamos que todos os viajantes consultem as orientações da Organização Mundial de Saúde e sigam os conselhos de viagem emitidos pelos seus países de origem.

Manutenção de status elite no Accor ALL

Voltando ao tema do ALL, eu recebi um comunicado da Accor onde eles reforçam os pontos da política de cancelamento e mudanças de reservas, como descrito acima.

A novidade, no entanto, diz respeito às mudanças no regulamento do programa visando permitir aos clientes a manutenção do Status Elite no Accor ALL.

De acordo com o comunicado a Accor irá creditar 50% das noites e pontos status referentes ao status atual na conta dos clientes, ajudando-os assim a possivelmente manter seus status elite.

Segue abaixo o comunicado em inglês que eu recebi:

We know that earning ALL – Accor Live Limitless Points and Status is important to you. Understanding that travel plans are being significantly disrupted, we will be crediting 50% of the status nights and points required to achieve your current status level.  We will keep you informed of any additional changes to the program as the situation continues to evolve.

Algumas Palavras

Finalmente estamos vendo algum movimento por parte da Accor no sentido de ajudar seus clientes a manterem seus status elite.

A concessão não é a mais generosa, quando comparada com outras redes de hotéis. No entanto, esta em linha com o que fez o grupo IHG, por exemplo, que baixou a meta para todos os diferentes status elite do programa.

Imagino que dependendo de como a situação do covid-19 e as restrições de viagens evoluam, talvez tenhamos mais concessões.

Para Saber Mais

Clique aqui para acessar a página da Accor onde estão os comunicados sobre as políticas de cancelamento devido ao covid-19. No entanto, você verá que na versão em português ainda não há nada sobre a flexibilização das regras para se manter os status atuais no Accor ALL