Acumular milhas aéreas hospedando-se em hotéis: conheça o RocketMiles, PointsHound e Kaligo

2

[Muitas das grandes redes de hotéis possuem programas de fidelidade próprios e até mesmo parcerias com companhias aéreas para acúmulo de pontos e troca por benefícios. O que muitos não sabem é que existem sites de reservas online que também permitem o acúmulo de milhas aéreas para qualquer tipo de reserva, seja um hotel de uma rede famosa ou não.
Funciona de uma forma muito simples, você seleciona em qual programa aéreo deseja pontuar e realiza a procura por hotéis, como se estivesse procurando no Booking ou Hoteis.com. O site listará todas as opções disponíveis e a quantidade de milhas aéreas que você irá ganhar com aquela estadia.
É importante lembrar que reservando por algum destes sites você poderá perder o direito a receber pontos fidelidade da rede de hotéis que se hospedar e talvez não possa utilizar seus benefícios de membro elite (como wifi grátis, por exemplo). Varia de acordo com o website e hotel reservado.
O que realmente muda de um programa para outro são os parceiros envolvidos, as formas de pagamento, quantidade de hotéis disponíveis e promoções. Os três principais sites do gênero estão listados abaixo. Clique no nome de cada um para saber mais sobre seu funcionamento.
[ul type=portfolio]

[/ul]

Kaligo

Este programa até pouco tempo atrás não possuía site em português e nem preços em reais. Isto mudou e hoje em dia ambas funcionalidades existem. Segundo a companhia, eles possuem cerca de 365.000 hotéis disponíveis em sua base de dados distribuídos em 200 países.

Lista de Parceiros Kaligo
Lista de Parceiros Kaligo

Frequentemente a empresa realiza promoções para usuários que nunca reservaram hotéis pelo site (esporadicamente oferecem bônus de 3.000 pontos para a primeira reserva). Também oferecem milhas bônus para quem indicar amigos, sendo que o indicado recebe 1.000 pontos após sua primeira reserva e a pessoa que o indicou também.
Segundo o site, as milhas costumam aparecer na conta dos usuários após 6 semanas da estadia.
Acessar site Kaligo

RocketMiles

Diferentemente do Kaligo, o RocketMiles não oferece suporte em português nem pagamento em reais, porém é uma ótima opção já que possui mais parceiros aéreos e oferece mais milhas por estadia (ou dólares gastos). Eles também costumam oferecer promoções com ganhos de 3.000 milhas na primeira reserva e ganhos de 1.000 pontos na primeira reserva para indicação de amigos (tanto para o indicado, quanto quem indicou).

Lista de Parceiros RocketMiles
Lista de Parceiros RocketMiles

Segundo o site, as milhas costumam aparecer na conta dos usuários 2 semanas após sua estadia.
Acessar site RocketMiles

PointsHound

O PointsHound assim como o RocketMiles possui boa disponibilidade de parceiros aéreos. Uma forma de premiação interessante oferecida pelo site são os Bitcoints, moeda virtual que ficou mundialmente conhecida pela sua extrema volatilidade. O programa afirma possuir mais de 150.000 hotéis disponíveis para reserva e, assim como os outros parceiros, oferece bônus de indicação de 1.000 milhas para a primeira reserva (tanto para o indicado quanto para quem indicou). Apesar de não oferecer a língua portuguesa em seu website, eles oferecem a opção de visualizar os preços em reais.

Parceiros PointsHound
Parceiros PointsHound

Um ponto positivo do programa é oferecer a política de menor preço garantido, o que os outros parceiros não oferecem. Comumente ofertada por sites como Booking, a política de menor preço garante o pagamento de menor preço disponível naquela reserva. Caso o cliente localize o preço mais baixo em outro site, eles devolvem a diferença.
Segundo o site, as milhas costumam aparecer na conta dos usuários após entre 2 e 6 semanas após a estadia.
Acessar site PointsHound
Alguém já aproveitou alguma destas parcerias? Compartilhe suas experiências nos comentários!