Adeus cashback da Ame Digital com máquinas Cielo

6
Ame Digital
Ame Digital

A Ame Digital, empresa que revolucionou o mercado de cashback no Brasil, fechou uma parceria muito interessante com a Cielo em maio de 2020.

Na ocasião, o aplicativo passou a devolver 5% de cashback sobre o valor de todos os pagamentos via QR Code realizados através do aplicativo Ame Digital nas máquinas da Cielo.

Desde o dia 29/10/20, alguns leitores enviaram mensagens reclamando que a empresa deixou de fornecer o cashback nos pagamentos realizados através das máquinas Cielo, levando a entender que a parceria foi encerrada. Eu também fiz o teste e não recebi o benefício.

À época do anúncio da oferta, afirmaram que a mesma seria por tempo limitado, porém sem definição deste prazo. Eu solicitei um posicionamento da empresa em relação a isto, porém ainda não obtive resposta.

A empresa enviou o seguinte posicionamento ao Pontos e Viagens:

“A Ame Digital continua com sua parceria ativa para pagamento através de QR Code nas maquininhas da Cielo. Porém, a ação promocional que dava 5% de cashback – para compras com Ame, limitadas a R$200 – era uma condição especial por tempo limitado e já foi encerrada”.

Até antes de ontem, ao acessar o site da parceria Ame Digital+Cielo, era possível visualizar todas as informações referentes ao funcionamento da campanha. Tentei acessar a mesma hoje e a página não mais existe, levando a crer que realmente a parceria tenha se encerrado:

Fim da parceria Ame Digital e Cielo

Algumas Palavras

Eu considerava essa a melhor oferta da Ame Digital, pois a capilaridade era altíssima! Apesar da entrada de diversas empresas no mercado de máquinas de cartão de crédito, a Cielo continua líder no setor, ou seja, há vasta disponibilidade de máquinas em todo o país, garantindo fácil acesso à promoção.

Existem outras parcerias interessantes, como por exemplo os 10% de cashback ao abastecer nos postos BR ou 5% de cashback no Pizza Hut, porém elas ficam limitados à estes estabelecimentos e marcas, coisa que na parceria com a Cielo não existia. Já utilizei a promoção de floriculturas a padarias, então a oferta era bem eclética.

Uma pena o encerramento da parceria, mas uma pena maior ainda o fato da Ame Digital encerrá-la abruptamente, sem ao menos avisar seus clientes com alguns dias de antecedência.

Alguém mais sentiu com o fim da parceria?

[ATUALIZAÇÃO] Quem foi pego de surpresa sem o cashback nestes últimos dias de parceria, pode enviar um e-mail pra mim através do nosso contato no rodapé da página. A Ame se colocou à disposição para conversar com os clientes e buscar uma solução para o ocorrido para que vocês não se sintam lesados. Gostei do posicionamento!