Adeus ping pong! Smiles e Clube Claro encerram parceria

4
Pagamentos pelo Iti e outras carteiras digitais deixarão de pontuar nos cartões do Itaú

Uma má notícia para aqueles que usam o Clube Claro para revalidar milhas Smiles. De acordo com um comunicado enviado hoje pela Smiles a parceria será encerrada no dia 31 de agosto de 2020.

Veja o comunicado abaixo:

Após mais de 2 anos de colaboração a Smiles, programa de fidelidade da GOL, e o Claro Clube, programa de fidelidade da operadora Claro, anunciaram o fim da possibilidade de transferência de pontos entre os programas.

 

A conclusão do trabalho, selado em bons termos, permitirá que os clientes Smiles que queiram resgatar produtos da operadora usando milhas ou transferir a pontuação existente vinculada à conta Claro Clube, realizem as transações até o dia 31 de agosto.

 

Tendo sempre o cliente como foco de seu negócio, a Smiles reforça seu compromisso enquanto maior e mais completa plataforma do mercado, em continuar buscando por novos parceiros que somam aos serviços e produtos oferecidos pelo programa.

Algumas Palavras

Como eu disse no começo do texto essa é uma má notícia para aqueles clientes Smiles que sempre usaram o Clube Claro como forma de prorrogar a validade de suas milhas que estavam para vencer. Isso foi particularmente útil no começo da pandemia da covid-19 quando a Smiles ainda não tinha regras claras para prorrogar o vencimento das milhas dos clientes.

Agora fico me perguntando, será que essa parceria foi encerrada por causa do ping pong de milhas ou simplesmente ela “deu o que tinha que dar“? Será que em breve teremos a Smiles anunciando algum outro tipo de parceria com alguma empresa de telefonia móvel?

Faço um parênteses aqui para reconhecer a postura da Smiles que está comunicando aos clientes com antecedência o fim da parceria. Claro que notificar o encerramento da parceria com um prazo maior teria sido melhor, mas se levarmos em consideração a postura dos programas de milhas brasileiros que mudam as regras e deixam os clientes descobrirem por conta própria, tivemos um avanço.

E você? Ficou triste com a notícia?