Aeroporto de Cascavel inaugura novo terminal com voos da Azul e da GOL

0
Cascavel inaugura novo terminal com voos da Azul e da GOL

O Aeroporto de Cascavel, no Paraná, inaugurou hoje o seu novo terminal de passageiros e contou com a presença de aviões da GOL e Azul. Confira abaixo os detalhes das operações de cada uma das empresas.

Voos Azul

Um jato Embraer 195 E1 da Azul foi responsável pela primeira operação no novo terminal de passageiros do Aeroporto Municipal Octacílio Mion, em Cascavel. A aeronave da companhia decolou nesta manhã com destino à Campinas, principal centro de conexões da Azul no Brasil, e marcou o início das frequências no novo aeroporto, que conta com uma estrutura de mais de 6 mil m² de área construída.

O novo espaço proporciona mais comodidade aos viajantes e conta com cinco portões, duas pontes de embarque (fingers), novas esteiras e quatro balcões de check-in. Com a inauguração do Aeroporto, a Azul chega a três voos diários decolando de Cascavel – Campinas (2) e Curitiba (1) -, de onde os clientes podem se conectar com toda a malha doméstica e internacional da empresa.

Na operação, a companhia utilizará uma frota mista, variando as frequências entre os jatos da Embraer, com capacidade para até 118 Clientes, e o ATR 72-600, com 70 lugares.

“A inauguração de um novo terminal de passageiros é sempre importante para trazer mais comodidade e conveniência à jornada do viajante. Estamos felizes por participar deste momento em Cascavel e por testemunhar a entrega desse moderno aeroporto. Pelo lado da companhia aérea, temos somado esforços nesta retomada do turismo, ampliando a oferta de voos e preparando nossas operações para que Clientes e Tripulantes tenham segurança e bem-estar a bordo de nossas aeronaves”, destaca Ronaldo Veras, assessor da presidência da Azul.

Voos GOL

Pela primeira vez o Aeroporto de Cascavel recebeu um B737-800 da GOL Linhas Aéreas que irá operar um voo diário (menos aos sábados) com destino a São Paulo, aeroporto de Guarulhos, numa viagem com duração de 1:40h.