Air France e KLM seguem operando entre o Brasil e Europa

4
Air France e KLM seguem operando entre o Brasil e a Europa

Num momento onde muitas empresas aéreas, por determinação de seus governos, estão suspendendo voos de e para o Brasil, a Air France e a KLM continuam com suas operações regulares.

Conforme noticiamos recentemente aqui no Pontos e Viagens, por determinação do governo da Holanda, a KLM iria suspender todos os seus voos intercontinentais a partir do dia 22 de janeiro. No entanto, após negociações a decisão for cancelada. Especificamente no caso da Brasil, por ser um dos locais onde as mutações do coronarívus ocorreram, a empresa está operando voos com passageiros somente no direção Amsterdã – São Paulo e Amsterdã – Rio de Janeiro.

Confira abaixo o comunicado divulgado pelas empresas:

O Grupo Air France-KLM mantém operação entre o Brasil e a Europa, mesmo com as condições mais restritas impostas pelos governos europeus. A Air France tem 11 voos semanais, sendo 7 de e para São Paulo e 4 de e para o Rio de Janeiro.

Já a KLM opera semanalmente 7 frequências para capital paulista e 5 à fluminense. Os voos para Amsterdã da companhia holandesa não estão abertos para clientes, devido às restrições para entrada no país, operando exclusivamente com cargas.

Conexões para outros países dentro e fora da Europa estão disponíveis, seguindo as exigências dos governos locais para trânsito ou destino final.

“Desde o início da pandemia, temos adaptado a programação de nossos voos de acordo com os cenários de restrições e retorno da demanda, e dada a importância do Brasil para o Grupo, nunca paramos de voar.

 

As medidas de segurança e higiene implementadas, reconhecidas e premiadas mundialmente, continuam sendo adotadas a bordo e em solo. Esperamos oferecer a nossa malha completa aos brasileiros o quanto antes possível”, afirma Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France-KLM para a América do Sul.

Veja abaixo quais dias das semanas os voos estão operando, tanto para São Paulo quanto para o Rio de Janeiro.

Maxmilhas