Alguns American Express Centurion Lounges já estão funcionando!

5
Alguns American Express Centurion Lounges já estão funcionando!

A American Express encerrou temporariamente o funcionamento dos seus Centurion Lounges quando os voos foram seriamente impactados com o início da pandemia causada pelo novo coronavirus, no mês de março deste ano. Agora a boa notícia é que a maioria dos lounges já voltaram a funcionar, para a felicidade dos viajantes portadores dos cartões American Express.

Outra ótima notícia foi a inauguração recente do recém construído Centurion Lounge de Nova York no terminal 4 do aeroporto JFK, que já está funcionando. Além deste lounge, os Centurion Lounges que já foram reabertos são: Charlotte (CLT), Dallas (DFW), Houston (IAH), Miami (MIA), Philadelphia (PHL), São Francisco (SFO) e Seattle (SEA). Ao todo já são 8 Centurion Lounges em pleno funcionamento.

Até o momento não temos informação sobre a reabertura dos outros Centurion Lounges em Las Vegas (LAS), Los Angeles (LAX), Nova York (LGA), Phoenix (PHX) e Hong Kong (HKG). Há também a previsão de inauguração de mais 2 Centurion Lounges ainda este ano em Denver (DEN) e no aeroporto de Heathrow (LHR) em Londres.

Para quem ainda não conhece o maior Centurion Lounge do mundo, inaugurado no aeroporto JFK em Nova York, pode já ir se familiarizando com o espaço pelo vídeo oficial de divulgação:

É importante destacar que a American Express está cumprindo todos os protocolos de segurança relacionados a pandemia causada pelo novo coronavirus, promovendo o distanciamento social em todas as áreas dos lounges, bem como o serviço de comida quente por meio de porções individuais previamente fracionadas, como tem sido feito pela maioria dos lounges ao redor do mundo, já que o buffet livre viabiliza um alto risco de contaminação aos viajantes.

Além disso, o serviço de bar e a oferta de bebidas continua sendo oferecido normalmente. Vale lembrar que o uso de máscara é obrigatório em todos os espaços dos lounges, à exceção do momento da alimentação por meio das mesas já preparadas com o devido distanciamento.

Algumas Palavras

Fico muito feliz em ver os lounges voltando a funcionar, especialmente os Centurion Lounges, que são excelentes e muito valorizados pelos viajantes associados da American Express. Só falta agora reabrirem as fronteiras para nós brasileiros, certo? 😉

E vocês, também estão animados com a reabertura dos Centurion Lounges?