Alterações no programa Membership Rewards da American Express

24

[Acabo de receber o seguinte sms do Bradesco Cartões:

Comunicado Bradesco Cartões
Comunicado Bradesco Cartões

O comunicado oficial diz o seguinte:

Prezado (a) cliente,
Atenção! A partir de 15/04/2019 algumas regras do Programa Membership Rewards sofrerão alterações, confira:
1 – Não serão mais elegíveis para acúmulo de pontos Livelo todos os pagamentos de contas de consumo e tributos realizados com os Cartões de Crédito American Express, ou seja, estas transações deixarão de ser pontuáveis no Programa.
2 – O benefício Membership Rewards Turbo será descontinuado para novas adesões, sendo assim, só serão permitidas inscrições realizadas até 14/04/2019.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Eu, particularmente, não serei afetado pela primeira alteração, já que não utilizo este benefício, e acredito que muitos aqui também não. Mas devemos nos atentar que, apesar de não utilizar no momento, é benefício que deixará de ser oferecido e, portanto, mais um argumento para tentar isentar ou reduzir a anuidade de seu cartão de crédito.
Já o segundo item afetaria diretamente novas contratações de cartões, pois se não me engano, a pontuação do The Platinum Card, por exemplo, não é 2.2 pontos por dólar gasto automaticamente (regulamento Membership Rewards). Existe uma pontuação mais baixa e a gente tinha que ligar na American Express para solicitar o acúmulo turbo, que cria o valor de 2.2 pontos por dólar gasto. Com a mudança do Membership Rewards para Livelo, não sei como ficou a condição dos pontos para novos cartões, alguém aí saberia informar?

Regras Membership Rewards - Turbo
Regras Membership Rewards – Turbo

O Bradesco também anexou uma tabela com a nova pontuação de seus cartões, que você pode conferir clicando aqui. Essa sim é mais preocupante, uma vez que a maioria dos produtos receberá redução de acúmulo de pontos para cada dólar gasto.
Alguém mais recebeu o alerta?