American Airlines Reage à Parceria da Delta com a Latam e Lança mais Voos para a América Latina

6
American Airlines Reage à Parceria da Delta com a Latam e Lança mais Voos para a América Latina
B777-200 da American Airlines nas Cores da Oneworld

E hoje começamos a ver alguma reação ao anúncio feito na semana passada da nova parceria entre a Latam e a Delta Airlines!

Clique aqui para ler sobre a parceria e o seu impacto na América Latina.

Clique aqui para ler sobre as implicações dessas mudanças para quem acumula milhas nos programas de milhagens brasileiros.

Bem, voltando ao assunto, a reação veio por parte da American Airlines que anunciou novos voos para a América do Sul a partir do ano que vem! Veja abaixo quais são os novos voos partindo de Miami:

Miami – São Paulo

São Paulo receberá um terceiro voo diário para Miami a partir do inverno de 2020 (hemisfério Norte). Ou seja, esse voo deve começar em outubro do ano que vem e, por hora, consta que será operado por um B777-200.

Miami – Lima

Também receberá um terceiro voo a partir de 7 de abril de 2020. O novo voo será operado por um B757.

Miami – Santiago

Santiago irá receber um segundo voo diário também a partir do inverno de 2020 (hemisfério Norte). O novo voo será operado por um B777-200.
Vejam as palavras do Vasu Raja, Vice Presidente de Rotas e Planejamento da American Airlines:

“A posição de liderança da American em Miami é algo de que estamos incrivelmente orgulhosos e comprometidos em manter. Temos muitas possibilidades em nosso portal latino-americano e estamos empolgados com a oportunidade de usar nossa força doméstica para aprimorar nossa rede internacional. Continuaremos a crescer, competir e prosperar em uma região do mundo onde temos uma longa história e um futuro brilhante.”

Conclusão

Com certeza a concorrência vai aumentar em São Paulo e, se tudo continuar como está do lado da LATAM, teremos cinco voos diários para Miami. E o melhor de tudo é que finalmente teremos alguma concorrência, pois hoje as empresas compartilham os voos existentes e os preços são basicamente os mesmos.

Talvez tenhamos até algumas promoções! 😉