American Express MR (raiz) sendo transferido para Livelo

30

[Há dois dias atrás eu publiquei um artigo sobre alguns clientes American Express que estavam recebendo ligações sobre uma manutenção programada em seu sistema para o fim de fevereiro.
O leitor Rafael Cruz resolveu analisar à fundo ligando na central e as descobertas foram desanimadoras, vejam só:

Paulo, por curiosidade, ao ouvir falar dessa manutenção do site, resolvi ligar hoje para a Central do Amex Raiz (MR) e perguntei para atendente sobre a manutenção do site, que foi confirmada e obtive também as seguintes informações:
1) A partir do dia 04/03/18, o acesso ao cartão Amex raiz vai ser pelo site do Bradesco Cartões, incluindo faturas anteriores a esta data. Presumo, que o associado sendo correntista do Bradesco, o acesso seja feito pelo IB Bradesco e também App Bradesco Cartões.
2) A partir do dia 06/03/18, vai ocorrer a Livelização do MR, ou seja, vai acontecer que nem ocorre atualmente com o TPC Nutella, o MR não deixa de existir, mas pontua direto no Livelo e vai aparecer o lançamento como American Express. Até perguntei o que aconteceria no caso do associado que não seja Livelo e que não faça o cadastro, como ficariam os pontos MR.. aí ela não soube responder.
3) A boa notícia (pelo menos) é que a Central MR vai continuar, porém em um telefone novo… tinha um direto de SP, DDD (11) 3338 2822 e o outro é o 0800 0164163. O 4004 26 39 vai ser desativado e o atendimento não vai ser no Fone Fácil.
Em vários momentos da ligação, a analista sempre enfatizado como o Livelo é maravilhoso, todas as mudanças são para melhorar o produto pro cliente, etc.
Livelizaram até os pobres analistas do Amex.
Enfim, Bradesco Bradescando e usando seu Toque de Midas, só que não!

E aí pessoal? O que acham disso? Nem preciso falar que não gostei nem um pouco!