Amigo Avianca oferece 100% de bônus para transferências de cartões de crédito

12

[O Programa Amigo está oferecendo 100% de bônus para clientes de cartões de crédito parceiros que transferirem seus pontos entre os dias 17/07 e 23/07.
Esta promoção pode ser muito perigosa e eu recomendo cautela a quem pretenda transferir.
No fim de junho, a Avianca Brasil divulgou que seus bilhetes prêmio passarão a ser cobrados com base no valor da passagem em reais. Isto inviabiliza totalmente a utilização de milhas, já que o interessante dos programas de fidelização é justamente utilizar estas milhas quando os preços das passagens em dinheiro não estão convidativos.
É muito comum encontrar na Avianca Brasil passagens que cortam o país, como por exemplo POA-REC, por 10 mil pontos o trecho. Com a mudança, é muito provável dos valores sofrerem forte inflação, causando uma grande desvalorização no valor de seus pontos.
Assim, deve-se tomar cuidado, já que os pontos bônus serão creditados em até 15 dias úteis da data da transferência. Com este prazo, você corre o risco de receber os bônus somente em agosto, pois a Avianca Brasil tem costume de depositar os bônus somente no último dia do prazo informado. Até lá, os seus suados pontos podem estar bastante desvalorizados.
Provavelmente esta nova regra não será aplicada para bilhetes emitidos para voar em companhias parcerias, mantendo-se a tabela de resgate atual. Caso este seja o seu objetivo de viagem, acredito não ter tanto problema.
Concluindo, fica o alerta aos clientes que pretendem transferir seus suados pontos do cartão de crédito para o Programa Amigo.
Regras da promoção:
Promoção de dobro de pontos válida para transferências realizadas entre os dias 17/07/2017 e 23/07/2017. Limite da promoção: A bonificação será aplicada em no máximo 500.000 pontos por cliente Amigo independente do número de transferências realizadas. Para transferências acima deste valor o cliente receberá apenas 500.000 pontos bônus. Os pontos transferidos dos Parceiros não aéreos e os pontos bônus, não são considerados como Pontos Qualificáveis. Consulte sempre as regras e condições de transferências de cada parceiro antes das transferências. É de responsabilidade do cliente que o número do CPF e/ou número Amigo sejam informados corretamente para garantir os créditos dos pontos. Os pontos serão creditados em até 15 dias úteis após o recebimento das informações pelo Parceiro. Os pontos creditados são pessoais e intransferíveis. Os Parceiros e o Programa Amigo não se responsabilizam pelo lançamento incorreto do número do CPF no momento da transferência dos pontos. A Avianca reserva-se o direito de alterar no todo, ou em parte as condições da Promoção, sem prévio aviso.