Análise do aplicativo LAN TAM Entertainment, vale a pena?

0

[No dia 30/01 voei pela TAM de CGH a FLN e pude experimentar o serviço de entretenimento a bordo via celular/tablet/notebook LAN TAM Entertainment. Um ponto que achei ruim logo de início é que o wifi do serviço de entretenimento só começou a funcionar após o avião decolar. Enquanto você embarca e está aguardando o início da viagem, ele não funciona (pelo menos neste voo foi assim).
LAN TAM EntertainmentAo conectar no wifi você deve acessar o aplicativo LAN TAM Entertainment, o qual deve ser baixado previamente à viagem, ou você não conseguirá acesso ao conteúdo (iOS e Android). Há um menu com opções de seleção entre Filmes e Séries separados entre Adultos e Crianças. Selecionando uma destas opções, ainda têm-se a possibilidade de filtrar por tipo de conteúdo como Comédia e Drama. Também existe uma opção de visualização de dados do voo, que falarei mais a frente.
A quantidade de conteúdo ainda é bastante limitada. Das poucas séries disponíveis, a maioria possui apenas um único episódio. O lado positivo é que são séries famosas como Modern Family, How I met your Mother, Men at Work, The Big Bang Theory e Game of Thrones (com a quarta temporada completa, 10 episódios).


Em alguns filmes e séries acessados eu tive uma má experiência com o vídeo pois ele parecia estar corrompido e era impossível assistir, outros rodaram normalmente. Quando você tenta adiantar ou atrasar um episódio existe um pequeno atraso da própria rede mesmo, mas nada que atrapalhe a experiência. Um ponto negativo demais é que não existem episódios com áudio em inglês com legenda em português. Se quiser assistir em inglês ou espanhol, será sem legendas. Por fim, sobre a qualidade de transmissão, não espere um vídeo 1080p porém acredito que isto não seja um empecilho. Na tela do meu celular a qualidade estava totalmente aceitável.

Embora não tenha filhos, sei que a disponibilização de algum tipo de entretenimento para as crianças ficarem mais tranquilas nos aviões se faz necessário. Não sou expert, mas acredito que os conteúdos de produtoras como Pixar e Disney disponibilizados para a criançada também era aceitável.

Selecionando a opção de mapa de voo, mais um problema. Não sei porque aparecia como origem CGH e destino CGH, outro bug. Analisando as informações disponibilizadas, acho bem útil os dados de tempo de voo. Uma pena que não era informado corretamente.
LAN TAM Entertainment
LAN TAM Entertainment
Concluindo, é louvável o esforço da TAM em oferecer um serviço de entretenimento de bordo, porém ainda existem diversos problemas a serem corrigidos. Espero que em breve tenhamos mais opções de conteúdo e menos bugs no aplicativo.