Análise dos novos benefícios dos clubes de pontos Livelo

6
Análise dos novos benefícios dos clubes de pontos Livelo

Depois de um bom tempo sem novidades a Livelo lançou recentemente novos benefícios para os seus clubes de pontos. Confira a minha análise abaixo!

Novos Benefícios dos Clubes de Pontos Livelo

  • Renovação de pontos com 30% de desconto
  • Transferência entre contas Livelo com 12% de desconto
  • 20% de desconto no resgate de produtos em coleções selecionadas
  • Compra de pontos com 40% de desconto
  • 50% de desconto na compra de lotes de pontos a cada 4 meses
  • Pontos não expiram se tornou retroativo
  • Companhas promocionais informadas com antecedência

Análise dos Novos Benefícios dos Clubes de Pontos Livelo

Os três primeiros benefícios que eu listei acima, renovação, transferência e resgate de produtos com descontos me parecem pouco relevantes e devem ter impacto limitado para os milheiros. Acredito que a grande maioria dos nossos leitores não fazem uso desses benefícios.

Já a compra de pontos com 40% de desconto representa uma mudança positiva. Afinal de contas, antes da pandemia da covid-19 isso só era possível nas promoções de transferências bonificadas para a Smiles, TudoAzul, Latam Pass e TAP Miles&Go.

No entanto, algo nessa mudança me preocupa. O que acontecerá com o preço dos pontos a médio e longo prazos, uma vez superada a pandemia da covid-19? Espero que esse benefício não abra uma porta para aumentos futuros.

A possibilidade de se comprar pontos com 50% de desconto também é algo bom, pois atualmente temos essa oportunidade poucas vezes por ano. Porém, assim como eu disse no parágrafo anterior, me preocupa o impacto disso ao longo dos próximos semestres.

A funcionalidade “Pontos não Expiram” que passa a ser retroativa é uma mudança muito bem vinda, principalmente num momento de tanta incerteza onde muitos clientes não estão transferindo pontos para as empresas aéreas. Infelizmente, com a boa notícia veio uma má – o valor do serviço passou de R$9,90 para R$12,90, o que representa um aumento de 30%. Vale notar que o preço não mudou para os clientes que já tinham o serviço contratado.

Note que você pode contratar o “Pontos não Expiram” agora e quando a situação se normalizar basta solicitar o seu cancelamento. Lembre-se apenas que, na ocasião, se você tiver pontos vencidos na conta eles serão removidos imediatamente.

Por último, a possibilidade de saber das promoções de pontos extras com antecedência é muito bem vinda, pois isso permite que os clientes planejem suas compras futuras.

Algumas Palavras

No geral, eu vejo com bons olhos as mudanças anunciadas pela Livelo. Como eu disse acima, temos apenas que ficar de olho no preço dos pontos ao longo dos próximos meses.

E você, o que achou das mudanças?

Para Saber Mais

Neste link você pode saber mais sobre os clubes de pontos da Livelo.

Aqui você pode ler sobre a promoção atual da Livelo para novos assinantes dos clubes de pontos.