Após oferecer 5.000 milhas grátis para novos cadastros, Aegean solicita comprovações dos usuários

13
Avião Aegean
Avião Aegean

Ontem publicamos uma excelente oferta da Aegean onde novos cadastros acumulariam 5.000 milhas. Isso mesmo, sem esforço algum! Além disso, é possível transferir 4.000 milhas do programa para o ALL, gerando um crédito no programa de fidelidade hoteleiro no valor de 20 EUR (1.000 pontos).

Muita gente começou a criar várias contas com diversos e-mails para enviar milhas ao ALL, o que levou a companhia a alterar as regras da promoção. Na parte da tarde de domingo, novos cadastros estavam recebendo apenas 1.000 milhas. A nova regra diz que as outras 4.000 milhas serão depositadas nas contas apenas após 15/12/2020.

Regras da promoção alteradas pela Aegean
Regras da promoção alteradas pela Aegean

Hoje pela manhã, ao acessar meu e-mail me deparei com a seguinte solicitação:

Solicitaram um comprovante de endereço atualizado e também um documento de identificação alegando que é uma rotina de verificação interna.

Me parece que os brasileiros fizeram a festa ontem e o programa não estava preparado para “desovar” tantas milhas para o ALL, não é mesmo? Além disso, soma-se a quantidade de pessoas que criaram vários cadastros na esperança de várias transferências serem concluídas para um único titular ALL.

Eu enviei meus comprovantes e 1h30m depois minha conta já havia sido validada e reativada.

Reativação conta Aegean

Quando verifico o extrato de minha conta, os resgate para o ALL permanece válido:

Resgate ALL - Aegean
Resgate ALL – Aegean

Algumas Palavras

Neste tipo de oferta sempre existe alguém que “chuta o balde” criando um monte de cadastros, o que acaba levando as empresas a não honrarem as ofertas ou então fazer como a Aegean, ativar o setor antifraude a fim de pegar os cadastros “fantasmas”.

Me parece que a transferência será processada a todos que enviarem as devidas comprovações. É importante notar que no e-mail eles deixam claro que após a validação, os arquivos enviados são apagados dos servidores da empresa, o que traz até uma certa segurança.

Alguém mais que aproveitou a promoção recebeu esse e-mail da companhia?