O programa Esfera, que há algum tempo prometia ser um concorrente de peso para a Livelo, finalmente começou a mostrar a que veio no final de 2020. Infelizmente, os primeiros sinais indicam que a sua área de TI não está preparada para atender as ambições do programa em 2021.
Recapitulando
Foi a partir de novembro de 2020 que o Esfera começou a se posicionar de forma mais agressiva no mercado de pontos e milhas com ações como:
- Venda de pontos Esferas com descontos de até 50%
- Promoções de compras bonificadas com casos chegando até a 15:1
- Transferências de pontos para a Smiles com bônus de até 100%
- Lançamento do clube Esfera (similar ao clube Livelo)
- Lançamento do aplicativo Esfera
Problemas com Crédito de Pontos
Passadas as principais promoções da Black Friday, para ficar somente nestes exemplos, chegou o momento de se creditar os pontos e foi onde nossos leitores começaram a ter problemas.
Em muitos casos, o Esfera creditou apenas os pontos base da promoção. A pontuação extra referente ao uso do aplicativo ou pela assinatura do clube Esfera não entraram.
Para conseguir o crédito destes pontos adicionais nossos leitores estão tendo que entrar em contato com a central de atendimento do programa e se deparam com outros pequenos aborrecimentos. As opções do menu não são claras e os clientes acabam falando com a pessoa errada.
Algumas Palavras
Infelizmente, problemas com a parte de tecnologia parece ser algo curriqueiro entre os programas de pontos nacionais. TudoAzul, LATAM Pass e iupp ilustram muito bem essa situação. Já no outro extremo, temos Livelo e Smiles onde os sistemas funcionam bem em quase todos os outros casos.
O Esfera tem tudo para ser um ótimo programa de pontos e espero que resolvam esses problemas de tecnologia o mais rápido possível e passem a oferecer uma experiência melhor aos seus clientes.
Se você está tendo problemas com o crédito dos pontos extras no Esfera, compartilhe conosco nos comentários.