A área de TI do Esfera parece não estar preparada para atender as ambições do programa em 2021

16
A área de TI do Esfera parece não estar preparada para atender as ambições do programa em 2021

O programa Esfera, que há algum tempo prometia ser um concorrente de peso para a Livelo, finalmente começou a mostrar a que veio no final de 2020. Infelizmente, os primeiros sinais indicam que a sua área de TI não está preparada para atender as ambições do programa em 2021.

Recapitulando

Foi a partir de novembro de 2020 que o Esfera começou a se posicionar de forma mais agressiva no mercado de pontos e milhas com ações como:

  • Venda de pontos Esferas com descontos de até 50%
  • Promoções de compras bonificadas com casos chegando até a 15:1
  • Transferências de pontos para a Smiles com bônus de até 100%
  • Lançamento do clube Esfera (similar ao clube Livelo)
  • Lançamento do aplicativo Esfera

Problemas com Crédito de Pontos

Passadas as principais promoções da Black Friday, para ficar somente nestes exemplos, chegou o momento de se creditar os pontos e foi onde nossos leitores começaram a ter problemas.

Em muitos casos, o Esfera creditou apenas os pontos base da promoção. A pontuação extra referente ao uso do aplicativo ou pela assinatura do clube Esfera não entraram.

Para conseguir o crédito destes pontos adicionais nossos leitores estão tendo que entrar em contato com a central de atendimento do programa e se deparam com outros pequenos aborrecimentos. As opções do menu não são claras e os clientes acabam falando com a pessoa errada.

Algumas Palavras

Infelizmente, problemas com a parte de tecnologia parece ser algo curriqueiro entre os programas de pontos nacionais. TudoAzul, LATAM Pass e iupp ilustram muito bem essa situação. Já no outro extremo, temos Livelo e Smiles onde os sistemas funcionam bem em quase todos os outros casos.

O Esfera tem tudo para ser um ótimo programa de pontos e espero que resolvam esses problemas de tecnologia o mais rápido possível e passem a oferecer uma experiência melhor aos seus clientes.

Se você está tendo problemas com o crédito dos pontos extras no Esfera, compartilhe conosco nos comentários.