Asiana vai inaugurar rota Seoul – Lisboa

0

A Asiana, a segunda maior transportadora aérea comercial da Coreia do Sul, vai inaugurar a rota Seoul – Lisboa a partir do dia 28 de outubro. A nova rota vem a reboque do sucesso de outra rota europeia da empresa: Seoul – Barcelona, que é operada 4 vezes por semana desde o ano passado.

Assim, os brasileiros terão mais uma opção de resgate para a Ásia com o TAP Miles&GO.

Inicialmente, o serviço é sazonal e está agendado para operar até o dia 20 de março de 2020. A empresa decidiu voar para a capital portuguesa duas vezes por semana:

  • Seoul – Lisboa: 2as e 4as 14:30hrs – 18:50hrs do mesmo dia.
  • Lisboa – Seoul: 2as e 4as 20:30 hrs – 17:50 hrs do dia seguinte

A Asiana vai usar o A350-900XWB, com 28 assentos na executiva, 36 assentos na economy smartium e 247 assentos na econômica padrão.

Os 28 assentos-cama na executiva tem a configuração 1-2-1, todos tendo acesso direto ao corredor.

Asiana Business Class A350-900XWB

Já a economy smartium é uma cabine imediatamente atrás da executiva que conta com uma distância maior entre os assentos de 4 polegadas. Entretanto, não é só esse o benefício: a Asiana permite que passageiros da economy smartium tenham acesso ao lounge.

Asiana Economy Smartium Seat A350-900XWB

A Asiana será a segunda companhia que oferecerá voos diretos entre Portugal e a Ásia. A Beijing Capital Airlines vai ligar Lisboa a Pequim com uma escala em Xi’an, na China.

Algumas Palavras

A notícia é excelente para quem tem milhas no programa TAP Miles&GO, pois abre mais uma oportunidade de se chegar à Ásia, em uma boa companhia.

Como todos sabemos, tem sido difícil montar trechos em cabines premium para chegar na Ásia saindo do Brasil. A Asiana teve uma queda no seu serviço de bordo, mas ainda continua sendo considerada uma boa opção de viagem.

Como o Miles&GO oferece um stopover e limita a ida e a volta em 3 trechos cada, será possível passar ir do Brasil a Lisboa, passar alguns dias em Seoul no stopover e depois seguir para as dezenas de destinos que a empresa tem no continente asiático.