Avios: Confira as 10 Melhores Emissões do Executive Club da British Airways (BAEC)

15

Depois do comparativo entre o Iberia Plus (IP) e o Executive Club da British Airways (BAEC), que indicou as principais diferenças entre os programas que utilizam Avios como moeda e permitem a troca de pontos entre eles, além da recente lista com as melhores emissões do IP, neste material serão indicadas as 10 melhores emissões do BAEC.

Diferentemente do IP, boa parte das melhores emissões do BAEC são em econômica, mas também existem diversas boas opções em executiva, especialmente com parceiras. As indicações da lista não estão necessariamente em ordem, começando com os voos da própria British Airways (BA). Além disso, todos os voos referidos estão no cronograma de operação e as disponibilidades foram conferidas no site do BAEC.

Ainda, para elaboração da lista, foram utilizados critérios idênticos ao material do IP: voos com taxas em valores razoáveis; emissões que complementem o IP segundo diferenças apontadas; utilização estratégica do IP/BAEC em conjunto com outros programas; e emissões com custo menor que no IP para casos equivalentes.

Lembrando também que o programa Esfera do banco Santander transfere para o IP na proporção 1:1, sendo a melhor forma de acesso ao programa BAEC em razão da possibilidade de comunicação dos pontos. Ainda, é possível o envio de pontos Livelo na conversão 2:1, tanto para o BAEC quanto para o IP, mas, conforme regulamento da Livelo, somente são válidos pontos provenientes de cartão de crédito.

As tabelas do BAEC, que para a maioria dos casos não são publicadas oficialmente, podem ser encontradas aqui.

10 Melhores Emissões do Executive Club da British Airways (BAEC)

Great Circle Mapper

1. Trecho GRU-LHR (5.863 milhas), em econômica e na baixa estação com a BA, por 19.500 Avios + $ 11 (75.000 em executiva, também sem taxa de combustível). Pelo mesmo valor, pode ser também GIG-LHR. Pelo IP, o voo equivalente GRU-MAD custa 21.250 em econômica, mas em executiva é consideravelmente menos, 42.500 Avios.

2. Voo HND-LHR (5.974 milhas), em econômica e na baixa estação com a BA, custa 19.500 Avios + $ 36 (75.000 em executiva). A partir da Ásia com a BA, existe ainda a opção HKG-LHR pela mesma quantidade de Avios, e também sem taxa de combustível. Com o IP, o voo equivalente NRT-MAD custa 29.750 em econômica, mas em executiva é menos, 59.500 Avios.

3. Emissão LAX-LHR (5.456 milhas), em econômica e na baixa estação com a BA, custa 16.250 Avios + $ 64 (62.500 em executiva). PEK-LHR, MLE-LHR e CPT-LHR são outros exemplos por 16.250 Avios. Outra opção ainda é DUB-LAX com a parceira Aer Lingus (somente por telefone), e tem como vantagem evitar as altas taxas aeroportuárias e de combustível partindo de LHR (inclusive ficam menores que pelo IP voando Iberia). O trecho equivalente LAX-MAD custa 21.250 em econômica pelo IP.

Rotas operadas pela British Airways (FlightConnections)
Emissões Oneworld

4. Trecho SYD-BNE (467 milhas), com a Qantas Airways, em econômica, por 6.000 Avios + $32 (12.500 em executiva). Pelo IP, emissão Oneworld é sempre ida e volta, custando neste caso 12.000/24.000 Avios. Pelo mesmo preço no BAEC existem ainda as opções HND-CTS com a JAL e HKG-TPE com a Cathay Pacific. Dentro dos EUA a tabela para voos curtos é mais cara: IAD-ORD e ATL-MIA custam 7.500/15.000 Avios, por exemplo.

5. Voo HKG-BKK (1.049 milhas), com a Cathay Pacific, em executiva, custa 16.500 Avios + $44 (9.000 em econômica). Pelo IP, ida e volta, custa 46.000/23.000 Avios. Outras opções no BAEC pelo mesmo preço são MIA-PUJ com a American Airlines (AA), DOH-AMM com a Qatar Airways, BNE-ADL com a Qantas Airways e HND-OKA com a JAL.

6. Trecho MEL-PER (1.681 milhas), com a Qantas Airways, em executiva, custa 22.000 Avios + $ 28 (11.000 em econômica). Pelo IP, ida e volta, custa 46.000/23.000 Avios. Outras opções no BAEC pelo mesmo preço são: DFW-YVR com a AA, NRT-HKG com a JAL, KUL-DPS com a Malaysia Airlines e SYD-AKL com a Qantas Airways.

7. Emissão DOH-SOF (2.000 milhas), com a Qatar Airways, em executiva, custa 22.000 Avios + $127 (11.000 em econômica). É interessante para transitar entre as regiões Oriente Médio e Europa. Outras emissões com o mesmo custo e propósito são: MIA-BOG com a AA, KUL-CMB com a Malaysia Airlines, CMB-SEZ com a SriLankan Airlines e DOH-ADD com a Qatar Airways. IP não emite Qatar e Malaysia no site; MIA-BOG e CMB-SEZ custam 46.000/23.000 ida e volta.

8. Voo LAX-HNL (2.556 milhas), com a AA, em econômica, custa 13.000 Avios + $6 (38.750 em executiva). Pelo IP, ida e volta, custa 42.000/100.000 Avios. Outras emissões interessantes no BAEC pelos mesmos 13.000 Avios, mas voando BA, são: ORD-LHR, DXB-LHR e SYD-SIN (voo 5th Freedom).

Emissão com 2 ou mais parceiras Oneworld
Great Circle Mapper

9. Trechos NYC-DOH-NRT-SFO-NYC (19.570 milhas), com a Qatar Airways, AA e JAL, por 200.000 Avios em Executiva (100.000 em econômica), e que devem ser emitidos com a tabela específica de 2 ou mais parceiras Oneworld (neste caso é considerada a distância final somada de todos os segmentos). Pela tabela Oneworld normal custaria 301.500 Avios. Emissão somente é possível por telefone, sendo permitidos até oito segmentos dentro de uma janela de voo de 12 meses.

Voos 5th Freedom e com a Subsidiária Comair
Great Circle Mapper

10. Voo JNB-MRU (1908 milhas), com a BA (operado pela Comair), em econômica, por 8.500 Avios + $ 138. Existe ainda o já referido trecho SYD-SIN, outras opções no sul da África, e, ainda, voos no Caribe (que são operados pela BA com aviões Boeing 777). Voos na África conferem com a tabela BA, mas os do Caribe tarifam por um valor maior (GCM-NAS, por exemplo, custa 14.250 Avios + $ 106 em executiva, mas o correto seria 7.750 Avios – IP emitindo BA cobra corretamente).

Avios: British Airways Executive Club (BAEC) vs. Iberia Plus

Após comparativo entre o IP e BAEC, além do post com as melhores emissões do IP, possível identificar certas linhas gerais com relação ao melhor uso de cada programa, que, apesar de algumas não serem regras absolutas, podem dar um bom norte na melhor utilização dos Avios:

BAEC: a) Bilhetes Oneworld one-way; b) Emissões JAL e Qatar Airways no site, o que não ocorre no IP; c) Voos acima de 2.000 milhas em econômica com a BA (valor das taxas pode compensar o uso do IP voando Iberia); e d) Trechos curtos/média distância com a Iberia, pois a quantidade de milhas cobradas no BAEC é igual ao IP, mas as taxas muitas vezes menores (MAD-ATH em executiva, por exemplo, $36 de taxas no IP e $23 no BAEC).

IP: a) Bilhetes Oneworld ida e volta com trechos longos e/ou conexões; b) Voos em executiva com mais de 2000 milhas voando Iberia (inclusive com trecho até LHR); c) Emissões com até 2.000 milhas voando BA em econômica/executiva, pois o BAEC não está tarifando conforme tabela (LHR-MXP deveria ser 4.000 Avios, por exemplo, mas no site é 8.500; IP cobra corretamente); e d) Permite cabine mista e cobrança proporcional, o que não é possível no BAEC.

Algumas Palavras

Portanto, estas são as emissões que considero as melhores do BAEC, e fazem ótimo uso de suas vantagens e características. Pelo fato das emissões serem tarifadas por distância, acabam por possibilitar opções muito interessantes, complementando não só o IP como, principalmente, outros programas.

Como podem reparar, a lista acabou crescendo um pouco com relação à do IP em razão do maior número de possibilidades do BAEC, especialmente pelo fato de ser permitido emissões one-way com parceiras, mas que não o faz necessariamente melhor que o IP, mas, sim, para uso estratégico conjunto.

Agora após os artigos com as melhores emissões tanto do IP quanto do BAEC, e considerando a possibilidade de comunicabilidade dos Avios, é possível se ter uma boa noção de quando deve ser utilizado cada programa. Este entendimento é imprescindível para o melhor aproveitamento dos pontos.

Por fim, e da mesma forma que no material sobre o IP, as emissões foram analisadas e pensadas para otimizarmos da melhor forma possível o uso dos Avios, não só no BAEC como também no IP. O que acharam da lista, contempla as melhores emissões? Ou existe alguma outra boa opção que ficou de fora?

Para Saber Mais

Clicando aqui você pode ler as principais diferenças entre o Iberia Plus e o BAEC.

Já neste link, você acessa a página que mostra as principais características do BAEC.

Ademais, neste material é possível verificar as melhores emissões do Iberia Plus.

Ainda, é possível visualizar aqui toda a disponibilidade award de voos BA de uma só vez com o Seatspy.