Azul e Avianca Internacional Anunciam Acordo de Codeshare

4
Azul e Avianca Internacional Anunciam Acordo de Codeshare

A Azul e a Avianca Internacional anunciaram um acordo de codeshare. Veja os detalhes abaixo!

A partir de agora, os clientes da Azul poderão pesquisar passagens para 76 destinos em 27 países que contam com operação da Avianca Holdings. A novidade é resultado da assinatura de um acordo de compartilhamento de voos, conhecido como codeshare, entre a Azul e a Avianca Holdings.

Lembrando que a Avianca Holdings opera voos na América do Norte, América Central, América do Sul, Caribe e Europa, através de quatro centros de conexão localizados em El Salvador; Lima, Peru e Bogotá, Colômbia. No Brasil a empresa atende São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG), Brasília e Porto Alegre com voos para Lima e Bogotá.

Com a parceria, as companhias passam a comercializar passagens de maneira conjunta para voos entre os países, possibilitando a emissão de apenas um bilhete e do despacho de bagagem até o destino final, proporcionando maior comodidade aos clientes de ambas as companhias. Pelos canais oficiais de venda da Azul, os clientes da empresa poderão adquirir passagens para 76 destinos operados pela Avianca na Colômbia e em outros países.

No Brasil, os passageiros da empresa parceira poderão usufruir da presença doméstica da Azul, que é líder em número de cidades servidas. Ao todo, 27 destinos que contam com a operação da companhia, de Norte a Sul do país, serão contemplados pelo acordo de compartilhamento. São eles:

São Paulo (GRU) Porto Alegre Florianópolis Pelotas
São Paulo (CGH) Goiânia Manaus Santo Ângelo
Campinas (VCP) Cuiabá Fortaleza Foz do Iguaçu
Rio de Janeiro (GIG) Salvador Maceió Navegantes
Rio de Janeiro (SDU) Curitiba Porto Seguro Chapecó
Belo Horizonte Vitória Santa Maria Juazeiro do Norte
Recife Brasília Uruguaiana

“Esse acordo com a Avianca Holdings é uma combinação perfeita, que oferece importantes benefícios para quem chega ao Brasil pela América do Sul e Central e vice-versa. Com o início dessa operação, os Clientes da Azul de todo o país terão mais opções de destinos internacionais, voando com a Azul e a Avianca Holdings. Por outro lado, os passageiros da Avianca poderão usufruir da ampla comodidade na compra do bilhetes e emissão de cartões de embarque, além de poder vivenciar a chamada experiência Azul em voos pelo nosso país”,  destaca Marcelo Bento Ribeiro, diretor de alianças da Azul.

Já Ana María Copete, diretora da Aliança da Avianca Holdings, disse o seguinte:

“O Brasil é um país extremamente importante para o desenvolvimento da estratégia da Avianca Holdings. Estamos muito satisfeitos em assinar este contrato de codeshare com a Azul, que nos permitirá fortalecer ainda mais a presença da Avianca Holdings no Brasil e oferecer aos nossos passageiros a possibilidade de chegar a vários destinos dentro do país. Convidamos os viajantes brasileiros a voar com a Avianca para qualquer um dos 76 destinos que oferecemos nas Américas, do Canadá à Argentina, incluindo as ilhas do Caribe e quatro destinos na Europa”.

Conclusão

Por essa eu não esperava, dadas as circunstâncias da Avianca Holdings. De qualquer forma, uma boa notícia para os passageiros.

Só não sei se implicará em melhorias para o resgate de passagens com pontos para os clientes TudoAzul.