O BAEC altera valores de resgate com as parceiras Oneworld

0

O BAEC, British Airways Executive Club, anunciou hoje, via email, que irá alterar os valoeres de resgate com as parceiras Oneworld. Um email foi enviado para os clientes comunicando a alteração, que ocorrerá a partir do dia 30 de maio.

Os resgates com a British Airways, Iberia, Aer Lingus e Vueling permanecem inalterados.

Na página do BAEC, clique aqui para acessar, há uma repetição básica do email enviado, com um adicional sobre upgrades na AA.

Duas coisas me chamaram a atenção. A primeira é o prazo exíguo do aviso: 30 dias. É impressionante essa tendência mundial de alterar unilateralmente os termos de contratos de consumo sem dar tempo suficiente para o cliente poder fazer um planejamento mínimo.

A segunda é que, tal e qual o Amigo, o BAEC está avisando que vai alterar a quantidade necessária de Avios para resgates com as parceiras OW, mas não oferece qualquer tipo de balizamento para seus clientes. A desvalorização será de 10%, 20%, 50%, 100%? Mais? Menos? Haverá alguma correspondência com o valor da passagem de passageiros pagantes? Não há qualquer tipo de informação a esse respeito.

Eu tenho pouquíssimos Avios na minha conta – já gastei quase tudo recentemente. E vocês? Aproveitaram aquelas promoções da Groupon Espanha? Vão usar os Avios agora?