Bomba: Netpoints passará a cobrar taxa para transferir NPs para o Smiles

9

[Sorrateiramente a Netpoints publicou na página de transferência de NPs para o Smiles um comunicado informando que a partir de 15/08 de 2017 passará a ser cobrada uma taxa para transferir Netpoints para o Smiles.

Netpoints passará a cobrar para transferências envolvendo o Smiles
Netpoints passará a cobrar para transferências envolvendo o Smiles

Pelo texto, não parece que a Netpoints estará para o Smiles assim como o Km de Vantagens está para a Multiplus, o que me deixa mais aliviado!
De qualquer maneira, o que me preocupou é não sabermos ainda o valor desta taxa. Ela pode muito bem ser diluída no valor do milheiro sem grandes impactos ou acabar inviabilizando a transferência de pequenas quantidades de pontos (ou grandes?).
Da forma que o texto foi escrito, parece que a taxa não sofrerá variação de acordo com a quantidade de pontos transferidos, porém deu a entender que ela será variável de acordo com os períodos promocionais do Smiles, já que só saberemos o valor da taxa no momento da solicitação de transferência dos pontos (como assim?). Se for isso mesmo, as vantagens da Netpoints irão cair muito, pois não saberemos qual será o preço médio que pagamos nas milhas Smiles até o momento da transferência dos Netpoints. Acredito que ninguém queira ficar no escuro em relação a isso, não é mesmo?
Claro que tudo não passa de especulações e, obviamente, teremos que aguardar o dia 15/08 para saber o valor desta taxa e como ela será efetivamente aplicada.
O que vocês acham?