Bônus de até 42,5 mil milhas comprando no AAdvantage

0

[O programa de fidelidade da American Airlines está com uma promoção para quem comprar milhas aéreas até o dia 1º de março de 2016 bonificando em até 42,5 mil milhas (caso compre 150 mil milhas). Além disso, é oferecido um desconto de 10% para compras realizadas até o dia 08 de fevereiro/2016.
Tabela de Compra de Milhas AAdvantageÉ importante lembrar que além dos preços das milhas, há uma taxa de 7,5% de impostos e outra taxa fixa por requisição de compra no valor de U$30. Fazendo os cálculos para a “melhor” situação, que seria comprando 150 mil milhas, chegamos que cada milha sai ao valor de U$ 0,0223 centavos. Segundo o blog especializado em milhas, The Points Guy, as milhas AAdvantage sofreram uma desvalorização em 2016 pois a partir de março, ocorrerão mudanças nos resgates pelo programa (infelizmente para pior). Por exemplo, um trecho pela Cathay Pacific dos EUA para Ásia em primeira classe pode ser emitido hoje por 67.500 milhas. A partir de março, o mesmo trecho será emitido a partir de 110.000 milhas.
O The Points Guy valoriza as milhas AAdvantage ao preço de U$ 0,017, ou seja, o preço da promoção está caro. Só seria recomendável a compra caso você realmente tenha encontrado um trecho com uma boa oferta e que seja um trecho que sofrerá aumento na emissão a partir de março. Um bom exemplo é este voo da Cathay Pacific que sofrerá aumento de aproximadamente 60% e, como o preço da promoção está próximo a 30% acima do valor de mercado das milhas, valeria a pena comprar.
Cálculo Compra Milhas AAdvantage