55% dos brasileiros consideram voltar a viajar nos próximos meses – Você é um deles?

91
55% dos brasileiros consideram voltar a viajar nos próximos meses - Você é um deles?

Uma pesquisa realizada recentemente pelo TRVL Lab em parceria com a Elo revelou que 83% dos brasileiros não realizam viagens a lazer desde abril. No entanto, 55% dos entrevistados já estão avaliando opções de passeio a partir da reabertura das atividades.

Dentre os que estão buscando opções de passeio, a preocupação principal diz respeito a medidas de segurança e higiene nos locais onde se hospedarão.

Viagens de Carro para Perto de Casa

Nesse primeiro momento, o carro é a opção de transporte preferida por 61% dos brasileiros que viajaram ou prentendem viajar, o que indica deslocamentos mais curtos e próximos de suas cidades de origem. Os destinos mais procurados devem ser os naturais, apontado por 74% das pessoas.

Para os brasileiros que saíram da rotina e viajaram recentemente, a atividade turística foi satisfatória, uma escolha com a qual se sentiram bem. Os destinos mais procurados foram:

41% – Praia
32% – Cidades e rotas pelo interior
29% – Serra ou montanha

Ainda de acordo com a pesquisa, aproximadamente metade dos viajantes (49%) se sentiu totalmente seguro com os protocolos adotados na hospedagem durante as suas viagens. E na volta para casa, como medida de segurança, metade decidiu ficar em quarentena.

Algumas Palavras

É claro que a situação da pandemia da covid-19 ainda é uma preocupação para a grande maioria, mas de um modo geral as pessoas estão se cansando de ficar em casa e começam a buscar algum tipo de distração. Particularmente no Brasil, com a chegada do verão a busca por viagens ou passeios deve se intensificar.

Com a possível melhora do cenário nacional, talvez esse seja o ano em que o turismo nacional tenha um de seus melhores períodos. Além da covid-19, a desvalorização do real frente a outras moedas certamente contribuirá para a busca pelos destinos turísticos nacionais.

E você está planejando fazer alguma viagem pelo Brasil nos próximos meses?