Os voos da British Airways saem do Terminal 1 do aeroporto de Vienna, na área non-Schengen. A companhia britânica não tem lounge próprio e usa o Air Lounge. O lounge atende a diversas companhias aéreas, ao Priority Pass , Mastercard Airport Experience. Também é possível comprar acesso por 30 euros por pessoa.
O lounge foi renovado recentemente e comporta a 150 pessoas sentadas em uma área de 500m2. A comida é fornecida pela Do&CO, empresa de restaurantes e catering que atende à Austrian e à Turkish Airlines.
Achei a decoração bacana – os sofás e poltronas pareciam bem confortáveis. Só na área de alimentação é que, apesar de terem um design moderno, as cadeiras poderiam ser melhores – elas eram bem duras e sem almofadas.
O café da manhã não é a melhor hora para se visitar um lounge, na minha opinião. Mas foi justamente nesse horário que eu estive lá. A única vantagem foi que o lounge estava vazio.
Eu decidi não comer nada, porque teria refeição no meu voo com a British para Londres. Apesar do catering ser fornecido pela Do&CO, a comida não me pareceu nada especial: queijos, frios, frutas, geléia, croissants, pães e cereais. É o super básico, só para dar uma forrada no estômago antes do voo.
Vienna não é uma “cidade Oneworld”, já que a sua companhia aérea principal é a Austrian Airlines, que pertence à Star Alliance. Para voos de curta distância dentro da Europa o Air Lounge é o suficiente, e só.
Abaixo, as fotos do lounge.





































