British Airways Executive Club volta a oferecer trechos entre Brasil e Inglaterra a 10 mil Avios

0

[O programa de fidelidade da inglesa British Airways, o Executive Club, voltou a oferecer bilhetes entre Brasil e Londres a cerca de 10 mil Avios por trecho, o que é muito barato!
Na verdade, assim como na oferta que ocorreu 6 meses atrás, o Brasil não aparece na lista da página promocional, mas ao realizar a pesquisa pelo site é possível encontrar os voos a valores reduzidos.
A promoção é válida para resgates que aconteçam até o dia 17 de junho de 2018 para voar entre 1º de setembro de 2018 e 31 de maio de 2019.

Rotas destaques da promoção de resgates com 50% de desconto do British Airways Executive Club
Rotas destaques da promoção de resgates com 50% de desconto do British Airways Executive Club

Esta é uma excelente oportunidade para resgatar trechos com saídas do Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro) para Londres. No sentido inverso, a atratividade do resgate é reduzida devido às altas taxas impostas pelo governo inglês para voos com saídas de lá. Isso acontece por conta da Air Passenger Duty (leia mais sobre clicando aqui).

Rio de Janeiro a Londres por 9.750 Avios - British Airways Executive Club
Rio de Janeiro a Londres por 9.750 Avios – British Airways Executive Club

De Londres ao Rio de Janeiro por 9.750 Avios - British Airways Executive Club
De Londres ao Rio de Janeiro por 9.750 Avios – British Airways Executive Club

Veja que para o retorno a taxa é de U$305,08. Caso você opte por comprar a ida e volta com saída do Brasil, as taxas totais ficarão em cerca de U$195. Isso acontece pois a British retira a taxa de combustível que é cobrada quando emite-se um bilhete apenas com saída da Inglaterra. De qualquer maneira, é possível verificar a discrepância nos valores das taxas, uma vez que saindo do Brasil paga-se U$30 e saindo da Inglaterra, paga-se U$165.
Rio de Janeiro a Londres por 19.500 Avios ida e volta - British Airways Executive Club
Rio de Janeiro a Londres por 19.500 Avios ida e volta – British Airways Executive Club

No Brasil, você pode transferir pontos do Santander Esfera para o Iberia Plus à proporção de 1:1 e posteriormente transferir seus Avios da conta Iberia Plus para o British Airways Executive Club (ambas contas devem ter sido criadas há pelo menos 90 dias) ou da Livelo para Iberia Plus/BAEC na proporção de 2:1.
Nem todo mundo sabe, mas para procurar voos com saídas do Brasil você deve primeiramente buscar por um voo qualquer colocando como cidade de origem qualquer local fora daqui (MAD, BUE, etc). Posteriormente, na página de resultados, você edita a busca e coloca a origem como GRU ou GIG. Somente desta maneira você conseguirá pesquisar sem que apareça a mensagem da British informando que não é possível emitir bilhetes com saídas do Brasil de forma online.
Esta é uma excelente oportunidade de resgate para voar entre o Brasil e a Inglaterra, principalmente pela British já ter anunciado que realizará mudanças em seu programa de fidelidade no fim do ano. E para finalizar, um detalhe que eu não poderia deixar de elogiar: o período permitido para voar é gigantesco! 08 meses!!!
H/T: Meu Milhão de Milhas
Link da promoção