British Airways lança super promoção para clientes Gold e Gold Guest List

0
British Airways lança super promoção para atrair passageiros
Primeira Classe B787-900

Os membros do Executive Club da British Airways que são Gold (Emerald) ou Gold Guest List, sabem que um dos grandes atrativos do programa são os vouchers para upgrade, chamados de Gold Upgrade Vouchers que são concedidos aos clientes quando eles atingem 2.500 e 3.500 tier points.

Estes vouchers permitem aos clientes fazerem o upgrade para uma cabine acima daquela em que estão voando. Ou seja, é possível ir da econômica para a econômica premium ou da econômica premium para a business e o melhor de tudo, da business para a primeira classe.

Como dito acima, para conseguir esses vouchers é preciso atingir 2.500 e 3.500 tier points no ano aniversário seu cartão Executive Club, o que não é nada fácil. No entanto, para incentivar os clientes Gold e Gold Guest List a reservarem e voarem, a British Airways lançou hoje uma super promoção que funciona da seguinte maneira:

  • Os clientes que atingirem 250 tier points ganharão um Gold Upgrade Voucher para 1 pessoa.
  • Os clientes que atingirem 500 tier points ganharão um Gold Upgrade Voucher para 2 pessoas.

Clicando neste link você acessa a página para se registrar na promoção.

Agora vem a má notícia sobre a promoção:

  • Reservas – Entre 09 de dezembro de 2020 e 31 de março de 2021
  • Viagens – Até 31 de março de 2021

Infelizmente, de acordo com o regulamento os voos já reservados não contam para a promoção.

Como Conseguir o Voucher

Um voo com bilhete pagante da British Airways em classe executiva entre São Paulo ou Rio de Janeiro e Londres, por exemplo, resulta em 280 tier points.

Uma boa notícia, é que não há obrigatoriedade de se voar com a British Airways para ser elegível para se acumular os tier points e ganhar os vouchers. Pelo que eu entendi do regulamento, pode-se voar em qualquer empresa parceira da British Airways, desde que isso resulte em acúmulo de tier points.

Veja o que diz o regulamento neste ponto:

Tier Points can only be earned for travel on eligible Sectors at eligible fares on either British Airways flights or on eligible flights of certain Airline Partners and will be earned by a Member as set out on ba.com.

Como Maximizar os Gold Upgrade Vouchers

Uma das melhores maneiras de se tirar proveito destes vouchers é combiná-los com os famosos vouchers 2-4-1 que os clientes que têm cartões de crédito co-branded American Express conseguem ao atingir um gasto de 10 mil libras por ano no cartão. Leia mais sobre isso aqui.

Ao se combinar os dois vouchers, duas pessoas podem fazem o upgrade para uma cabine acima daquela em que fizeram a reserva, usando Avios para apenas 1 passageiro (paga-se as taxas de dois passageiros).

Algumas Palavras

Infelizmente, devido ao curto período de tempo da promoção acredito que muitos leitores não conseguirão participar da mesma. Além disso, há a restrição de que a oferta está aberta apenas aos clientes com status Gold ou Gold Guest List no Executive Club.

De qualquer forma, esta é uma da promoções mais agressivas que a British Airways já fez focada em seus clientes com status premium.