British Airways Pinta um B747 com o Esquema de Pintura da Antiga BOAC

0
A Boeing 747 long-range wide-body four engined commercial jet airliner for the BOAC - British Overseas Airways Corporation flying above the United Kingdom on 7 April 1971. (Photo by Fox Photos/Hulton Archive/Getty Images).

Essa notícia, na verdade um e-mail que eu recebi da British Airways, é para os apaixonados por aviação! Aproveitem!!
Como parte de seu aniversário de 100 anos, a British Airways anunciou hoje que vai pintar um Boeing 747 no antigo esquema de cores de sua antecessora, a British Overseas Airways Corporation (BOAC). O visual da era BOAC 1964-1974 vai adornar um B747 com registro G-BYGC. A aeronave deixará a oficina de pintura em Dublin e chegará a Heathrow no 18 de fevereiro, antes de entrar em serviço no dia seguinte. Isso coincide com o 50º aniversário do primeiro voo do Boeing 747, que terá sido celebrado alguns dias antes.
O BOAC 747 será o primeiro avião a receber um esquema de pintura que foi popular no passado da British Airways e dentro em breve revelaremos mais detalhes de outras surpresas que estamos preparando. As aeronaves que receberem a pintura retrô voarão pelas rotas da British Airways, exibindo alguns dos designs que foram um símbolo da empresa. Tudo isso fará parte de nossas comemorações do centenário da companhia aérea.

British Airways Pinta um B747 com o Esquema de Pintura da Antiga BOAC
British Airways B747 com Esquema de Pintura da BOAC

Alex Cruz, Chairman e CEO da British Airways, disse: “Tantos clientes e colegas da British Airways têm boas lembranças de nossos designs anteriores e sempre compartilham fotos antigas, então é emocionante para nós re-introduzirmos este design clássico da BOAC. Nossa história moldou quem somos hoje, por isso nosso centenário é o momento perfeito para revisitar nossa herança e o panorama da aviação do Reino Unido através deste layout que foi um ícone.”
O 747 foi deliberadamente escolhido para a design BOAC, pois é um modelo posterior do mesmo avião que inicialmente recebeu este esquema de pintura quando o mesmo foi lançado. Está pintura permanecerá nesta aeronave até que ele seja aposentado em 2023. A esta altura, a British Airways terá aposentado a maioria dos B747 de sua frota, substituindo-os por novos aviões de última. Isso inclui a entrega de 18 A350 e 12 Boeing 787 Dreamliners nos próximos quatro anos.