British Airways testa realidade virtual na primeira classe

0

A British Airways está fazendo um teste para aprimorar a experiência do IFE (inflight entertainment) dos seus passageiros. Em alguns voos selecionados entre Londres e Nova York, os passageiros da primeira classe terão à sua disposição óculos de realidade virtual para ver filmes, vídeos e documentários selecionados nos formatos 2D, 3D e 360o.

Os AlloSky headsets são fabricados pela Skywear, especializada em equipamentos visuais para realidade virtual. Eles permitem imersão total na experiência, podendo ser utilizados até mesmo quando o passageiro estiver deitado.

O conteúdo também inclui uma variedade de programas terapêuticos, incluindo meditação orientada e terapia sonora para passageiros com medo de voar!

A experiência irá até o fim de 2019.

No início do ano, a British testou o equipamento brevemente com os passageiros no Terminal 5 do aeroporto de Londres Heathrow.

Algumas palavras

Gente, estou muito curiosa para testar esses headsets! Mas vou ficar só na curiosidade mesmo, porque não tenho nenhuma perspectiva de voar entre Nova York e Londres na first da British, que cobra uma taxa de combustível absurda.

Mas creio que é uma tendência que vai ser desenvolvida por todas as companhias aéreas nos próximos anos.

Palpite: os headsets serão gratuitos para passageiros da primeira classe e/ou aqueles que tiverem o maior status no programa de milhas da companhia aérea – o que está cada vez mais difícil, não? Para os demais, só desembolsando um extra …