A British vai atualizar os lounges de Londres Heathrow

1
BA Galleries First T5 LHR jan 2018

A British Airways anunciou que vai atualizar seus lounges no aeroporto de Londres Heathrow em 2020. O termo usado no press release foi refresh. Logo, se conclui que não será uma reforma ampla, mas uma atualização. O anúncio veio no press release com as “resoluções” da empresa para o ano que chega amanhã.

Os Lounges da British em Londres Heathrow

A British opera nos Terminais 5 e 3 no aeroporto de Londres, sendo que o T5 é dedicado exclusivamente à ela e à Iberia, companhias membro do Grupo IAG. O Terminal 5, portanto, é aquele que abriga as principais salas da empresa, incluindo a Concorde Room, sala exclusiva para passageiros voando na primeira classe e membros exclusivos do BAEC.

Já o T3 conta com companhias da Oneworld, como a Finnair, Qantas, Cathay e American Airlines, por exemplo, além de outras empresas aéreas.

British Airways champagne bar
BA Galleries First T5 LHR 
BA Galleries First T5 LHR 
BA Galleries First T5 LHR 

O press release não informou nada relativo à extensão da atualização ou forneceu uma data de início e fim das obras.

As outras resoluções da British Airways para 2020

A empresa britânica anunciou 20 resoluções para 2020, nas quais está incluída a atualização dos lounges de Heathrow. Além deles, os lounges de Berlin e Edinburgo também serão atualizados. O lounge de Berlin deixa muito a desejar, mesmo. Já o de Edinburgo eu não conheço …

Dentre os anúncios interessantes estão as novas rotas para os Bálcãs, onde há uma notável ausência da British em diversos países. Os contemplados são o Kosovo (!) e Montenegro, em Pristina e Podgorica, respectivamente. A Sérvia continua esquecida pela empresa …

Outra informação interessante é a chegada de mais de 20 aeronaves B787-10 e A350, que terão as novas cabines da classe executiva.

Além disso, os passageiros saindo de Heathrow poderão contar com o excelente catering da empresa DO&CO, que fornece a alimentação da Turkish e da Austrian Airlines.

Uma importante notícia é que a empresa disponibilizará wifi em suas aeronaves, que é fundamental para atrair passageiros que desejam trabalhar durante o voo.

Algumas Palavras

A notícia do refresh é boa, mas poderia ser melhor. Quem conhece os lounges, sabe que eles precisam urgentemente de uma reforma mesmo, tanto em termos de decoração, como de ampliação do espaço.

Os Galleries Lounges que servem os passageiros da classe executiva como membros Sapphire da Oneworld voando em qualquer cabine, seja no T5 como no T3, não dão conta da quantidade de pessoas que têm acesso. O mesmo acontece no Galleries First, que atende aos passageiros Emerald da Oneworld.

As cabines com chuveiros têm uma decoração que lembra mais um hospital do que um lounge de aeroporto. Os chuveiros da sala da GOL aqui no Rio de Janeiro e São Paulo são infinitamente melhores, vão por mim!

E para piorar a situação, os lounges das parceiras Cathay e Qantas no T3 são infinitamente superiores aos lounges da British no seu hub principal, inclusive o Galleries First.

Para ler o review do Galleries First do T5 em Londres Heathrow, clique aqui.