Caixa suspende temporariamente a transferência de pontos para a Smiles

5
No aniversário da Caixa vai ter bônus de transferência de até 160% - Mas não se anime!

Sempre falamos à exaustão aqui no Pontos e Viagens que um dos principais benefícios para os portadores de cartões de crédito é a transferência de pontos bonificada para os programas de milhagens.

Pelo menos temporariamente, os clientes do programa de pontos da Caixa, o Programa Pontos Caixa, estão impossibilitados de transferir pontos para a Smiles.

O site do Programa Pontos Caixa está com uma pequena nota que diz o seguinte:


A partir do dia 30 de novembro de 2020 os resgates para o programa Smiles estarão suspensos temporariamente.


Clique neste link para acessar o site do Programa de Pontos Caixa e conferir a informação acima.

Transferência de Pontos da Caixa para a Smiles

Olhando nos arquivos do Pontos e Viagens notei que a última promoção de transferência de pontos exclusiva da Caixa e Smiles foi em dezembro de 2019 com um bônus máximo de 60%.

No entanto, a Caixa costuma participar de todas as promoções de transferência bonificadas que acontecem na Smiles. A última, por exemplo, foi em 18 de novembro e os clientes da Caixa tinham a chance de acumular até 100% de bônus.

Algumas Palavras

Admito que fiquei surpreso com essa notícia e, pela data, a restrição já está em vigor desde o fim de novembro. Porém, as empresas não fizeram nenhum comentário sobre isso – como era de se esperar, obviamente.

Isso provavelmente tem a ver com alguma alteração contratual ou problemas de TI. Vale lembrar que em junho a Caixa também suspendeu temporariamente as transferências de pontos para o LATAM Pass, conforme falamos aqui. No entanto, a situação se normalizou, tendo inclusive a última campanha sido realizada em novembro.

Vale notar que as transferências para o TAP Miles&Go também estão suspensas desde 29 de junho de 2020.

Você estava planejando transferir pontos da Caixa para a Smiles por esses dias?

Agradeço ao Túlio por compartilhar a informação comigo.