Calendário 2021 de alta e baixa estação da Iberia e British Airways para emissão de passagens com pontos

11
Calendário 2021 de alta e baixa estação da Iberia e British Airways para emissão de passagens com pontos

Todos os anos a British Airways e a Iberia liberam com bastante antecedência os seus calendários de alta e baixa estação (peak and off peak) para o ano seguinte para as emissões de passagens com pontos. Este ano, provavelmente devido à pandemia da covid-19, a Iberia atrasou a publicação do seu calendário de 2021.

Finalmente, as datas estão disponíveis e agora nós compartilhamos com vocês, em primeira mão no Brasil, as melhores datas para se reservar as suas passagens com pontos na Iberia e na British Airways de modo a maximizar o valor dos seus pontos!

Calendário de Alta e Baixa Estação da Iberia

Confira abaixo o calendário da Iberia para o ano de 2021:

O calendário da Iberia segue o período de férias e feriados nacionais na Espanha.

Calendário de Alta e Baixa Estação da British Airways

Assim como o da Iberia, o calendário da British Airway segue o período de férias do Reino Unido.

Emissões de Passagens com Pontos na Iberia e British Airways

O Iberia Plus, programa de fidelidade da Iberia, e o Executive Club, programa da British Airways, recentemente se tornaram relativamente populares no Brasil devido às promoções do Esfera e da própria British Airways.

O programa Esfera, que permite a transferência de pontos na relação 1:1 para o Iberia Plus vendeu pontos com 50% de desconto. Já a British Airways lançou uma campanha global onde os clientes tiveram a chance de emitir passagens com pontos com 50% de desconto para viajar em todas as cabines da empresa. Com isso, muitas pessoas acumularam ou transferiram pontos para os dois programas e agora o melhor a fazer é maximizar o uso desses pontos.

Por exemplo, a Iberia cobra 85 mil Avios para um voo em executiva entre São Paulo ou Rio de Janeiro e Madri em baixa estação. Já na alta, o valor é de 125 mil Avios.

Algumas Palavras

Dado os preços sempre crescentes cobrados por Smiles, Latam Pass e TudoAzul, o Iberia Plus pode ser uma alternativa interessante para muitos. Logo, a melhor coisa a fazer é ficar de olho nas datas acima e emitir os bilhetes prêmio nos períodos de baixa estação.

HT: Point me to the Plane