Cartões de crédito co-branded Amex da British Airways no Reino Unido

Como conseguir o Companion Voucher da British Airways

16
Cartões de crédito co-branded Amex da British Airways no Reino Unido

Neste artigo eu falo dos cartões de crédito co-branded Amex da British Airways no Reino Unido que dão acesso ao famoso voucher 2-4-1. Eu decidi publicar esse post, pois ao longo dos últimos meses várias pessoas me perguntaram sobre esses cartões e se valem a pena.

Cartões de crédito cobranded Amex da British Airways – Tipos de cartões

A British Airways tem dois cartões de crédito co-branded que permitem aos clientes acumularem Avios no Executive Club, o programa de fidelização da empresa. São eles o:

  • British Airways American Express Credit Card
  • British Airways American Express Premium Plus Card

British Airways American Express Credit Card

Essa é a versão gratuita do cartão e os principais benefícios são:

  • Bônus de 5 mil Avios ao atingir um gasto acumulado de £1.000 nos três primeiros meses.
  • Acúmulo de 1 Avio por libra gasto no cartão
  • 2-4-1 voucher ao se atingir um gasto de £20 mil libras em um ano

British Airways American Express Premium Plus Card

Essa é a versão paga do cartão com uma anuidade de £195 libras e os principais benefícios são:

  • Bônus de 25 mil Avios ao se atingir um gasto acumulado de £3.000 libras nos três primeiros meses.
  • Acúmulo de 1.5 Avio por libra gasto
  • Acúmulo de 3 Avios por libra gasto em produtos British Airways (passagens e pacotes)
  • 2-4-1 voucher ao se atingir o gasto de £10 mil libras em um ano
Cartões de crédito co-branded Amex da British Airways no Reino Unido
Assento da Primeira Classe no B787-900

Cartões de crédito cobranded Amex da British Airways – Voucher 2-4-1

O principal atrativo dos cartões de crédito co-branded Amex da British Airways é o famoso voucher 2-4-1, ou Companion Voucher. Aliás, todas as perguntas que recebi sobre os cartões tinham como motivação o voucher.

E por que o voucher é tão popular? A razão é que com ele o cliente consegue emitir duas passagens prêmio na British Airways ao preço de uma, porém pagando-se as taxas para os dois passageiros.

Note que para usar o voucher os dois passageiros precisam obrigatoriamente estar viajando juntos e na mesma cabine. Além disso, o titular do cartão tem que ser um dos passageiros na reserva.

Se usado de maneira correta, esse é sem dúvida alguma um dos melhores benefícios que a British Airways oferece aos membros do Executive Club.

No entanto, o voucher tem uma restrição que o torna relativamente inviável para quem não vive no Reino Unido. A viagem tem que necessariamente começar em algum aeroporto britânico.

Cartões de crédito cobranded Amex da British Airways – Validade dos vouchers 2-4-1

Esse é outro detalhe importante a se levar em conta quando se optar por um dos cartões. A validade do voucher no Amex gratuito é de 1 ano.

Já no cartão premium plus o cliente tem dois anos para usar o voucher. É importante notar que a British Airways não permite, de forma alguma, extender a validade dos vouchers.

Algumas Palavras

Como eu disse acima, os vouchers 2-4-1 são um dos principais atrativos dos cartões de crédito co-branded Amex da British Airways. E na minha opinião, se você for aplicar para um deles, sem dúvida alguma vale a pena ir para o premium plus, mesmo com a anuidade de £195.

É óbvio que o grande objetivo ao se solicitar um dos cartões co-branded Amex é o acesso ao voucher 2-4-1. Todavia, é preciso saber tirar proveito do mesmo para se maximizar o benefício e a regra básica é jamais usa-los para emitir passagens em classe econômica.

Infelizmente o fato de ter que demonstrar residência no Reino Unido e os voos terem que obrigatoriamente começar em algum aeroporto britânico tornam o cartão inacessível para muitos.

Para Saber Mais

Clicando aqui você tem acesso à página da British Airways que fala sobre os cartões co-branded Amex e aqui você chega diretamente à página web da Amex no Reino Unido.

E caso você queira saber como é voar na British Airways, nesse link você encontra um review de uma viagem minha na primeira classe do B787-900 onde eu usei o voucher 2-4-1.


Atenção – O conteúdo desse post é meramente informativo com foco no voucher 2-4-1. Os aspectos da viabilidade financeira dos cartões não são abordados e para tanto você deve entrar em contato diretamente com a American Express ou um consultor financeiro especializado.