Cartões de Crédito que oferecem acessos aos lounges do LoungeKey – Guia Completo!

27
Cartões de Crédito que oferecem acessos aos lounges do LoungeKey - Guia Completo!

Hoje vamos falar dos cartões de crédito brasileiros que oferecem um benefício extremamente valorizado pelos viajantes frequentes, os acessos aos lounges do LoungeKey. Evidentemente, os melhores cartões de crédito são os que oferecem acessos ilimitados, mas muitos outros oferecem alguns acessos gratuitos, o que já consideramos um ótimo benefício, que passamos a analisar a partir de agora.

O LoungeKey é um programa de acesso aos lounges (salas VIP), que oferece acesso à mais de 1.000 lounges ao redor do mundo. O programa pertece ao Collinson Group, a mesma empresa que administra o programa Priority Pass. A diferença é que no Priority Pass, a associação pode ser adquirida independentemente de um vínculo com uma instituição financeira, enquanto o LoungeKey é um benefício atrelado ao cartão de crédito, mediante um convênio entre a bandeira do cartão e o LoungeKey.

Dessa forma, o acesso aos lounges pelo LoungeKey é feito com o próprio cartão de crédito e não há nesse caso um cartão de associado, como ocorre com o Priority Pass. Porém, a quantidade de acessos gratuitos franqueada ao portador do cartão depende de cada emissor, pois é ele quem delimita e paga pelos acessos feitos pelos seus associados.

O LoungeKey é parceiro das bandeiras Visa e Mastercard (os acessos desse último são gerenciados por meio da plataforma própria Mastercard Airport Experiences), além da bandeira Elo, que já possuía convênio com o LoungeKey por meio da emissão de vouchers quando da aquisição de um bilhete de ida e volta internacional com o cartão Elo Nanquim e mais recentemente, alterou os acessos dos cartões cobranded Diners Club também para a plataforma do LoungeKey.

Aqui já vale de pronto uma reflexão que proponho a vocês. Eu sinceramente não entendo a lógica dessa nova sistemática, já que o Diners Club é o primeiro e mais antigo “clube” de salas VIP do mundo e possui uma plataforma e base própria de salas conveniadas, que inclusive é uma base mais completa que a do próprio LoungeKey, e que posso exemplificar com o KAL Lounge no terminal Tom Bradley International no aeroporto de Los Angeles (LAX), que por sinal é um excelente lounge.

Cartões de Crédito que Oferecem Acessos Limitados aos Lounges

Porto Seguro Visa Infinite, Porto Seguro Mastercard Black, Itaú Private Visa Infinite e Elo Nanquim Diners Club, oferecem 10 visitas gratuitas por ano aos portadores dos seus cartões, titulares ou adicionais.

C6 Carbon Mastercard Black e Santander AAdvantage Mastercard Black oferecem 4 visitas gratuitas por ano aos portadores dos seus cartões, titulares ou adicionais.

BRBCard Mastercard Black Flamengo, BRBCard Mastercard Black e BRBCard Visa Infinite oferecem 3 visitas gratuitas por ano aos portadores dos seus cartões, titulares ou adicionais.

Ourocard Visa Infinite, Itaú Personnalité Visa Infinite, Itaú Personnalité Latam Pass Visa Infinite, Santander Unique Visa Infinite, Caixa Visa Infinite, Itaucard Azul Visa Infinite, GOL Smiles Visa Infinite, Santander Unique Mastercard Black, Caixa Mastercard Black e BTG+ Mastercard Black, oferecem 2 visitas gratuitas por ano aos portadores dos seus cartões, titulares ou adicionais.

Dica: Aqui vou aproveitar para esclarecer alguns pontos que são motivos de muitas dúvidas entre os nossos leitores:

  1. Quando falamos em visitas gratuitas por ano, isso quer dizer “ano-calendário”, portanto, as visitas disponíveis são válidas entre o dia 1º de janeiro e o dia 31 de dezembro daquele ano;
  2. Quando falamos em “x” visitas gratuitas por ano, para titulares ou adicionais, isso significa que as visitas são por cartão. No exemplo de 10 visitas gratuitas por ano por cartão, significa dizer que o associado que possui um cartão titular e mais 4 adicionais, o total será de 50 visitas gratuitas, 10 visitas para cada cartão (titular ou adicional).
  3. As visitas gratuitas podem ser utilizadas pelo portador e para os convidados. Por exemplo, se o portador acessa a sala VIP com mais 1 convidado, ele usará 2 visitas gratuitas disponibilizadas pelo emissor do cartão de crédito.

Cartões de Crédito que Oferecem Acessos Ilimitados aos Lounges

Os cartões de crédito que oferecem acessos ilimitados aos lounges são os mais desejados pelos viajantes frequentes e vamos destacar todos eles a partir de agora.

  • Santander Unlimited Visa Infinite (acesso ilimitado para o portador, além de 8 acessos gratuitos por ano para convidados, certo que essa quantidade é válida por cartão, como explicado acima);
  • Santander Unlimited Mastercard Black (acesso ilimitado para o portador, além de 8 acessos gratuitos por ano para convidados, certo que essa quantidade é válida por cartão, como explicado acima);
  • Bradesco Aeternum Visa Infinite (acesso ilimitado para o portador, além de 12 visitas gratuitas por ano para convidados, certo que essa quantidade é válida por cartão, como explicado acima);
  • Banco do Brasil Altus Visa Infinite (acesso ilimitado e gratuito para o portador e convidados);
  • Sicredi Mastercard Black (acesso ilimitado e gratuito para o portador e convidados);
  • Sicoob Merit Mastercard Black (acesso ilimitado e gratuito para o portador e convidados);
  • Unicred Mastercard Black (acesso ilimitado e gratuito para o portador e convidados);
  • Banco Inter Mastercard Black (acesso ilimitado para o portador, titular ou adicional, sem acessos gratuitos para convidados);
  • Uniprime Mastercard Black (acesso ilimitado para o portador, titular ou adicional, sem acessos gratuitos para convidados).

Algumas Palavras

Como nós sabemos, os melhores cartões de crédito do mercado são aqueles que oferecem acessos ilimitados aos lounges, mas os que oferecem alguns acessos gratuitos também merecem destaque, já que um acesso a um lounge pode fazer toda a diferença em uma conexão longa ou mesmo em uma conexão curta após um voo longo.

Poder tomar um banho nesses casos, se alimentar, descansar e inclusive trabalhar nos espaços dedicados a esse fim, são benefícios fantásticos, principalmente em meio a uma viagem mais cansativa.

E vocês, concordam comigo? O que acharam desse guia? Se verificarem algum dado equivocado ou faltante, não deixem de comentar para que eu possa corrigir e deixar o guia ainda mais completo!