Cartões de crédito Gol Smiles – Primeira anuidade grátis e pontuação turbinada mas tem uma pegadinha!

23
Smiles oferece passagens nacionais a partir de 3.600 pontos o trecho

Me parece que a Smiles decidiu focar em seus cartões de crédito, algo que ainda não tinha acontecido durante a pandemia da covid-19! O programa lançou ontem três novas promoções que oferecem pontuação turbinada, milhas extras no clube 1.000 e anuidade grátis para alguns dos cartões co-branded.

Veja que aqui estamos falando de novos cartões de crédito, que são o GOL Smiles. Em teoria é um novo produto, resultado da parceria entre GOL e Smiles. Confira os detalhes abaixo.

Pontuação Turbinada

Os clientes devem solicitar um dos cartões de crédito participantes da promoção entre os dias 13 de julho e 13 de agosto de 2020 para ter direito à pontuação turbinada e aqui entra em cena a pegadinha – os pontos extras estão disponíveis apenas para os assinantes do Clube Smiles.

A pontuação extra para assinantes do Clube Smiles, válida até dezembro de 2020, será a seguinte:

  • Visa Infinite – 4 milhas por dólar
  • Visa Platinum – 3 milhas por dólar
  • Visa Gold – 2,5 milhas por dólar
  • Visa – 2,0 milhas por dólar

Atente-se que a promoção é válida para os cartões Smiles e os novos GOL Smiles.

Assinatura do Clube 1.000

Para aqueles que não têm Clube Smiles, mas já tem um dos cartões de crédito qualificáveis, a Smiles está oferecendo a chance de se assinar o plano 1.000, pagar as mensalidades com o cartão qualificável e receber 15 mil milhas até dezembro de 2020.

Atenção: É necessário permanecer no Clube 1.000 por pelo menos 6 meses.

Primeira Anuidade Grátis

Os clientes que solicitarem um dos cartões qualificáveis da bandeira Visa com o Banco do Brasil ou Bradesco terão direito à primeira anuidade grátis. Note que a solicitação do cartão deve ser feita exclusivamente durante o período promocional.

Reforçando a mensagem acima:

  • Apenas os cartões Smiles do Banco do Brasil e Bradesco fazem parte da promoção.
  • Os cartões da bandeira Mastercard estão excluídos da campanha.
  • Reativação e solicitação de cartões adicionais não geram anuidade grátis.
  • O cartão de Crédito GOL Smiles Bradesco Internacional não faz parte da promoção.
  • Pedidos de novos cartões similares não se qualificam para a promoção.

Aqui você acessa a página da promoção no site da Smiles. Note que o Santander também estará emitindo o cartão GOL Smiles, mas não faz parte da promoção de anuidade grátis.

Algumas Palavras


Sempre alertamos nossos leitores sobre a viabilidade de cada promoção. Porém, devido ao momento atípico que estamos passando vale a pena reforçar a mensagem. Não compre por comprar e leve em conta a sua situação financeira agora e nos próximos meses.


Como eu disse no início do artigo, nós temos aqui três promoções que se complementam. Obviamente, dentre as três, a melhor é a que oferece anuidade grátis do cartão de crédito.

Lembre-se que todos os cartões da promoção oferecem um bônus de adesão. O Visa Infinite, por exemplo, dá 20 mil milhas. Aqui você pode ler todos os benefícios oferecidos pelos cartões Visa Infinite que vem a agregar aos benefícios oferecidos pelo GOL Smiles.

Um ponto importante que você não pode esquecer é que ao pegar um cartão co-branded, os pontos acumulados irão diretamente para a Smiles e você não terá a chance de participar de promoções de transferências de pontos.

A oportunidade de se assinar o Clube 1.000 e ganhar 15 mil milhas até dezembro de 2020 pode ser interessante para aqueles que já estavam planejando assinar o Clube Smiles. Afinal de contas, o milheiro sairá por R$16,80.

Por último, vem o acúmulo turbinado de milhas onde eu acredito que alguns clientes serão beneficiados automaticamente.

Caso você decida participar da promoção não deixe de ler o regulamento completo (o link está no final da página).

Gostou da promoção? Acha que vale a pena pedir o cartão com anuidade grátis.

Recomendo ler esse post aqui, pois ele tem alguns esclarecimentos importantes sobre essa promoção.

Atenção

  • A promoção pode ser boa para os outros, mas pode não ser boa para você. Pense nisso!
  • Acumular pontos por acumular não é uma boa estratégia. Você deveria ter uma meta claramente definida e acumular pontos para atingir esse objetivo.
  • Poupança de pontos é um mau negócio. Eles podem ser desvalorizados a qualquer momento ou o programa pode mudar as regras de acúmulo e gasto sem aviso prévio.
  • A melhor estratégia é “earn and burn” ou acumule e queime.

Regulamento da Promoção de Cartões de Crédito Smiles

Clicando aqui e depois em “Leia os Termos e Condições na Íntegra” no fim da página, você poderá para ler o regulamento completo da promoção de transferência de pontos