O que são os cartões de crédito virtuais e quais as suas vantagens

2
O que são os cartões de crédito virtuais e quais as suas vantagens

Com o aumento de fraudes e clonagens de dados de cartões em compras na internet e em aplicativos, a maioria dos bancos passaram a oferecer cartões de crédito virtuais para facilitar as compras online com mais segurança.

Hoje em dia é praticamente um hábito efetuar transações financeiras na internet, e se você adora fazer compras assim, saiba mais como funciona o cartão de crédito virtual para manter seus dados protegidos.

O que são os Cartões de Crédito Virtuais?

Um cartão de crédito virtual, nada mais é do que espelho do seu cartão físico, mas que tem sua numeração alterada e com prazo de validade para utilização. Ainda é possível determinar quantas vezes você irá utilizá-lo e depois disso, ele se torna inválido para uso.

Pense assim, você precisa comprar uma passagem com milhas em uma promoção, porém você se sente inseguro em informar os dados do seu cartão de crédito. Para isso, basta entrar no aplicativo do seu banco, gerar um cartão virtual, definir quantas vezes o cartão será utilizado e finalizar a compra.

Com o aumento das transações de compras e vendas pela internet, algumas soluções surgiram para dar mais segurança para quem faz compras online usando um cartão de crédito.

Como Funciona o Cartão de Crédito Virtual?

O cartão de crédito virtual serve apenas para compras online, para solicitá-lo você precisa apenas acessar o aplicativo do seu banco e gerar um cartão virtual. Mas lembre-se que ele tem uma validade e um número determinados de vezes em que pode ser utilizado.

Dessa forma, você evita que ataques criminosos roubem os dados do seu cartão físico e toda a dor de cabeça que vem com isso.

Os Cartões de Crédito Virtuais Possuem Custos?

Os cartões não tem custo de manutenção. E você pode gerá-los quantas vezes precisar.

Quais são as Vantagens?

Realizar compras na internet com segurança é sempre um item essencial, e com este cartão, as compras ficam ainda mais seguras. Você pode inclusive escolher o limite do cartão de acordo com o valor da compra que você irá fazer.

Além disso, não há cobrança de taxas para sua utilização.

Cartão de Crédito Virtuais ou Digitais – Qual a Diferença?

É muito comum que as pessoas confundam os dois, afinal, os dois nomes são bem parecidos.

Porém na prática, as soluções financeiras têm objetivos e funcionalidades diferentes. Veja:

O cartão virtual é uma solução para deixar a sua compra online mais segura, enquanto o cartão digital é aquele gerado a partir de uma conta online que você tem em um banco digital, que neste caso, o cliente recebe um cartão físico.

Ou seja, na sua maioria os cartões digitais oferecem um cartão virtual para te proteger mais ainda.

Clique aqui para saber mais sobre o C6 Carbon, um cartão digital.

E clique aqui para saber mais sobre programa de fidelidade do C6.

Como Pagar a Fatura dos Cartões de Crédito Virtuais

O serviço é gratuito e a opção de pagamento virtual é apenas uma funcionalidade complementar ao cartão de crédito físico. Contudo, os juros, taxas e benefícios, como acúmulo de milhas e pontos, valem da mesma forma.

Assim, você pode pagar a fatura em débito automático, na sua conta, pela fatura normal do seu cartão de crédito, sem se preocupar em receber faturas diferentes.

Algumas Palavras

Os cartões de crédito virtuais são ótimas soluções para aumentar a segurança de suas compras nas transações online.

Eu já tive o meu cartão clonado em um aplicativo, e foi durante um final de semana e para ajudar, durante o carnaval. Deu muita dor de cabeça, mas no final tudo se resolveu.

Mas depois de uma situação chata como essa, eu sempre tomo o cuidado de utilizar com mais frequência o uso destes cartões, em prol da minha própria segurança e para evitar as dores de cabeça.

E vocês, utilizam com frequência estes cartões?