Cartões do Banco Inter no Apple Pay?

2
Cartões do Banco Inter no Apple Pay?

No dia 21 de novembro, o aplicativo do Banco Inter foi atualizado para a versão 9.1 e tudo indica que o suporte ao Apple Pay está em vias de ser implementado para os clientes do banco.

O Banco Inter, antigo Banco Intermedium, é um banco múltiplo brasileiro sediado na cidade de Belo Horizonte e caracteriza-se por ser um dos primeiros bancos digitais do Brasil, e pela ausência de taxas sobre os serviços bancários básicos.

Além de introduzir novos recursos como conversar com um gerente pelo próprio aplicativo (para os clientes One ou Black), escolher mais limite de crédito no lugar de cashback e a possibilidade de compartilhar e favoritar produtos do banco, o aplicativo também ganhou compatibilidade com a wallet dos dispositivos da maçã.

Portanto, ao que tudo indica, o Banco Inter será o próximo banco digital a disponibilizar os recursos do Apple Pay no Brasil, logo após disponibilizar também a compatibilidade com o Google Pay e o Samsung Pay.

O Apple Pay é uma tecnologia extremamente fácil de usar e funciona com os aparelhos da Apple. Você pode fazer compras sem contato em lojas, aplicativos e sites com segurança. O Apple Pay é um jeito mais seguro de pagar e bem mais simples do que usar o seu cartão de crédito convencional.

Atualmente os cartões que oferecem suporte ao Apple Pay no Brasil são:

  • Banco do Brasil (Visa e Elo)
  • Banco Bradesco (Visa e Elo)
  • Banco Next
  • Banco Itaú
  • Credicard
  • Porto Seguro

Algumas Palavras

Particularmente, como usuário do iOS, eu estou muito feliz com a novidade. Acho o suporte ao Apple Pay um diferencial importante na hora de decidir por usar ou não um cartão de crédito.

Especialmente em tempos de pandemia, onde o contato físico é cada vez mais evitado, contar com essa tecnologia nos cartões de crédito do Banco Inter é realmente um grande diferencial.

Os usuários do Android, com os carteiras Samsung Pay e Google Pay, já estavam bem-servidos com um cartão de crédito do Banco Inter e agora parece ter chegado a vez dos usuários do iOS.

Estou ansioso pela implementação do serviço. E vocês, o que acharam da novidade?

Confiram os cartões oferecidos pelo Banco Inter aqui.

Maxmilhas