Chega ao Brasil hoje o primeiro avião da ITA – Itapemirim Transportes Aéreos

4
Chega ao Brasil hoje o primeiro avião da ITA - Itapemirim Transportes Aéreos

A ITA, Itapemirim Transportes Aéreos, é a mais nova empresa aérea brasileira que dará início às suas operações em março. Como parte do lançamento de seus voos, a empresa receberá hoje, 20 de fevereiro, a sua primeira aeronave.

O primeiro Airbus A320 vem de Madrid e tem chegada prevista no Aeroporto de Natal às 11:25h deste sábado. A empresa irá transmitir ao vivo em sua conta no Instagram a chegada da aeronave.

“Estamos radiantes com a oportunidade de riscar céu brasileiro com as cores da Itapemirim e oferecer novas possibilidades de viagem para todos os brasileiros. Também estamos muito felizes porque todo o cronograma vem sendo cumprido para obtermos as certificações junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)”, comemora Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.

A aeronave deve ficar em Natal para trâmites relacionados à importação e, depois, seguirá para São José dos Campos (SP), para pintura e customizações. Além desta aeronave, a empresa deverá receber mais 9 aviões nos próximos meses.

A proposta da Itapemirim Transportes Aéreos é oferecer aeronaves com maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado.

Primeiras Rotas da Itapemirim Transportes Aéreos

Ao longo da última semana a ITA anunciou as suas primeiras bases no país. São elas:

  • São Paulo (Guarulhos)
  • Belo Horizonte
  • Rio de Janeiro
  • Vitória
  • Curitiba
  • Florianópolis
  • Porto Alegre
  • Brasília
  • Salvador

O próximo passo será o anúncio do número de frequências diárias entre os destinos, o que deve acontecer nas próximas semanas. A empresa terá como hubs (centros de operações) os aeroportos de Confins (em Belo Horizonte) e Guarulhos (em São Paulo).

Configuração e Serviço de Bordo

Segundo entrevista concedida ao site Melhores Destinos, a empresa pretende oferecer duas classes a bordo de suas aeronaves. Uma é a Classe Comfort que terá 9 fileiras e distância entre poltronas (pitch) de 34″ e a outra é a classe econômica com pitch de 31″. Com isso, os aviões da empresa terão 168 lugares, ao invés de 180, que é a capacidade padrão dos A320.

No que diz respeito ao serviço de bordo, os passageiros da Classe Comfort e da econômica receberão o mesmo atendimento.

Por último, a empresa pretende lançar um programa de fidelidade. Ou seja, se tudo correr bem Smiles, TudoAzul e LATAM Pass terão mais um concorrente este ano.

Maxmilhas