Ciao a tutti, eu sou o Thales!

39
Ciao a tutti, eu sou o Thales!

Fui convidado para agregar valor a esta renomada equipe de editores do Pontos e Viagens.

Sou leitor desde o início do blog dos fundadores do PeV, onde encontrei a minha tribo. Acompanhava assiduamente as postagens de Beatriz (Milhas e Destinos), Paulo (Passagens Top) e Cláudio (Turning Left for Less Brasil). Em 2019, quando foi feito o anúncio da fusão dos blogs, não tive dúvidas de que se tratava do surgimento de um gigante dos Pontos e Viagens!

Tudo será compartilhado sob o ponto de vista de um (jovem rs) pai de família, que sempre viaja com suas malinhas à tira colo, a Alice de 8 anos e a Antonella de 2 anos. Sou Ítalo-Brasileiro, empreendedor e atualmente vivo com minha família na bella Itália, país que visito desde a adolescência quando minha mãe se mudou para cá.

Me casei há 11 anos, com o objetivo de desbravar o mundo com minha esposa e descobrirmos a que bons ventos a vida iria nos levar. Após me formar na área de Tecnologia da Informação, uma das aventuras que encaramos foi o intercâmbio para a Irlanda, experiência regada à Irish Coffee, Irish Whiskey e Guiness, que será relatada com mais detalhes para vocês em breve.

A família foi crescendo e a paixão por viajar, descobrir novos lugares, comidas, bebidas e culturas só aumentava. Após pesquisar incansavelmente por formas de maximizar as possibilidades para trazer o $ONHO para a realidade, encontrei “o mundo paralelo” das milhas (até então sem blogs brasileiros existentes, apenas informações desencontradas das próprias cias aéreas).

Descobrir a possibilidade de juntar milhas em tudo que consumíamos, até através dos boletos que pagávamos (inicialmente pagando contas de consumo no Banco do Brasil, com o Ourocard, com taxas absurdas, mas que valiam o esforço), ampliou enormemente nossas possibilidades de viajar e nos rendeu diversas experiências inusitadas, divertidas e algumas vezes furadas.

Hoje, com aproximadamente 20 países na bagagem, pretendo trazer dicas de como viajar pelo mundo com uma família. Além disso, irei dividir com vocês semanalmente no “Direto da Europa“, um pouco de nossa vida e adaptação por aqui.

Como acumular milhas fora do Brasil, escola para filhos, viagens de fins de semana, lidar com uma nova língua e costumes são alguns dos tópicos que pretendo compartilhar com vocês. E claro, fiquem a vontade para sugerir outros assuntos!

Deixo aqui o meu Instagram (tripcattaneo), com stories descontraídos e diferenciados (de pontos e viagens a bebidas e churrasco :P).

Agradeço a todos, arrivederci!