A American Airlines oferece diversos voos entre Tóquio e os EUA. Um deles é o voo entre Tóquio Haneda e Los Angeles. Depois de ficar maravilhada com a Red Suite do lounge da primeira classe da JAL em Haneda, chegou a hora de embarcar de volta para o Brasil. O primeiro trecho foi do aeroporto de Tóquio Haneda (HND) até Los Angeles (LAX).
Informações Gerais
Hard Product do voo da American Airlines
O Boeing 787-800 da American Airlines era novíssimo – um pouco mais de um ano de uso. A AA oferece duas classes de serviço nessa aeronave: executiva e econômica. O avião estava em ótimo estado de conservação.
Os assentos da cabine executiva do B788 tem configuração 1 – 2 – 1, em espinha de peixe e todos têm acesso ao corredor. Ao contrário do B77W da cia em que todos os assentos ficam virados para a frente do avião (clique aqui), este avião é diferente. As fileiras são intercaladas – uma fileira fica virada para a frente do avião e a seguinte, de costas.


O meu assento neste voo, 4L, ficava virada para a parte traseira do avião.


O assento é muito semelhante àquele do B77W, com uma luz na lateral, assim como os controles de assento e do sistema de entretenimento de bordo.


No lado oposto, um pequeno compartimento para guardar os fones de ouvido. Também há duas entradas USB e outras duas tomadas elétricas.


A tela do entretenimento fica recolhida para o pouso e a decolagem, e basta uma leve pressão sobre o botão para ela se soltar.


O espaço para colocar os pés é mais estreito do que nos Boeing 77W, mas não chega a incomodar muito. É um pouco desconfortável, mas nada que comprometa o descanso durante o voo. Em baixo do apoio há um espaço para colocar os sapatos.


Tirei uma foto do voo com as luzes apagadas para vocês verem como é o efeito das janelas eletrônicas do B788. No próximo post, que vai tratar do voo de Los Angeles para São Paulo, vou falar mais sobre isso.


Soft Product da American Airlines
Em relação ao amenity kit e aos fones de ouvido, eram os mesmos do voo de São Paulo para Dallas alguns dias antes.


A diferença é que nos voos do Japão para os EUA, a American oferece chinelos para os passageiros. Creio que seja para atrair os passageiros japoneses, mas acho difícil competir com a JAL ou com a ANA …


Antes mesmo de decolar, a comissária ofereceu água, champagne, suco de laranja ou mimosa. Adorei a ideia da mimosa (champagne com suco de laranja) e pedi uma.


Após a decolagem, foi servido um pratinho com nozes, amêndoas, pistache etc e pedi minha bebida de eleição desta viagem: scotch on the rocks com ginger ale.


Os comissários distribuíram o folheto com o menu, carta de vinhos e drinks.






Depois, dei uma olhada no cardápio para escolher meu jantar.


Na minha última viagem para o Japão, eu escolhi a refeição kaiseki, mas não achei muito boa. Então, dessa vez, decidi pela tempura de camarão acompanhada de arroz e u molho adocicado, que estava bem razoável.


Não quis sobremesa ou o prato de queijos. Durante o voo, fui dar uma olhada no bar para ver se estava tão bem servido como no trecho São Paulo – Dallas (clique aqui para ver). Mas me decepcionei. Só disponibilizaram sucos e águas, frutas, o pratinho de nuts que já haviam servido antes do jantar, e uns saquinhos de batatas fritas. Muito fraco. A British Airways oferece coisa melhor na sua classe econômica …


Esse voo é muito bacana. Saímos de Tóqui à 1:00 da manhã do dia 14 e chamos em Los Angeles às 18 horas do dia 13! Chegamos um dia antes da saída. Adoro essa loucura de fuso horário! 🙂
Vejam que no menu durante o voo há referência a noodles e wrap de frango teriaki, mas nada disso foi disponibilizado para nós. Enfim, cerca de 1h30 mins antes do pouso, a comissária passou com uma bandeja oferecendo smoothie de manga, que eu prontamente aceitei.


Em seguida, foi servida uma refeição leve – não tinha outro jeito de se referir a ela, né? Café da manhã ou almoço às 17:00 hrs ou dois jantares no mesmo voo? I don’t think so … 😉


Optei pelo quiche que tinha um quê de café da manhã, já que vinha com batatas, linguiça e tomate grelhado. Tinha até um pãozinho e geléia … Para acompanhar, pedi café e suco de laranja.


Ao final do voo, a comissária veio falar com cada passageiro individualmente, agradecendo a preferência por voar American Airlines. Achei simpático o gesto e agradeci a ela pela cortesia durante o voo.
Aterrissamos em LAX cerca de 18 horas, após 8h30 mins de voo.
Avaliação: O voo foi bom. Achei melhor do que o anterior. Não tanto pelo hard product, que é bem semelhante. Mas achei a comida melhor e os comissários mais gentis.
E vocês? Já voaram no B788 da AA? Contem tudo!