Como é voar na classe executiva da Malaysia Airlines entre Hanói e Kuala Lumpur

0
Como é voar na classe executiva da Malaysia Airlines entre Hanói e Kuala Lumpur

Confira nesse review como é voar na classe executiva da Malaysia Airlines a bordo de um B737-800 entre Hanói e Kuala Lumpur. Essa foi minha segunda experiência voando com a empresa malaia e a viagem foi tão tranquila quanto a primeira.

Check-in

Os procedimentos de check-in, em guichês dedicados aos passageiros da classe executiva, em Hanói foram bem tranquilos e a funcionária da Malaysia Airlines fez algo excelente para mim. Explico!

Como é voar na classe executiva da Malaysia Airlines entre Hanói e Kuala Lumpur
Check-in dedicado à classe executiva em Hanói

Quem já voou com a British Airways ou Iberia sabe que, caso você tenha um voo de conexão com eles com bilhetes diferentes ou com empresas diferentes, eles se recusam a despachar a sua mala para o destino final. Pois bem, meu voo de retorno a Londres era com a Malaysia Airlines até Kuala Lumpur e depois com a British Airways para Londres e em dois bilhetes completamente distintos.

No momento de check-in, já esperando um “não” como resposta, eu pedi à funcionária da Malaysia Airlines se ela poderia mandar minha mala diretamente para Londres. Para a minha surpresa e felicidade a resposta foi sim e o melhor de tudo é que a mala chegou sem nenhum problema!

Balcão de check-in

Mas voltando ao check-in, uma vez despachada a mala e com os cartões de embarque em mãos nos foram dados os vouchers de acesso ao lounge da Vietnam Airlines, cujo review você pode ler aqui.

Detalhes do Voo

  • Rota: Hanói – Kuala Lumpur
  • Aeronave: B737-800
  • Poltrona: 2A
  • Horário de Partida: 13:00h
  • Horário de Chegada: 17:25h
  • Duração: 03:25h

Embarque

O embarque ocorreu no horário previsto e as prioridades entraram primeiro através de uma fila dedicada, tudo como manda o procedimento!

Me chamou a atenção o fato de que antes de chamarem os passageiros, os funcionários anunciaram os detalhe do voo, depois vieram à frente do balcão e cumprimentaram as pessoas ali presentes com uma leve inclinação do corpo.

Isso é relativamente comum na Ásia e eu já havia visto algo similar num voo da Asiana Airlines há alguns anos atrás.

Cabine

A classe executiva do B737-800 da Malaysia Airlines para os voos intra-asiáticos tem a configuração 2-2. Veja esquema abaixo:

Layout da classe executiva do B737-800

Os assentos são confortáveis e atendem bem as necessidades dos passageiros considerando-se a duração dos voos na região.

Assento do B737-800

É possível regular a inclinação dos assentos com um controle manual que fica do lado da poltrona. Veja que na parte superior do apoio de braços central estão os controles de canal e volume do sistema de entretenimento.

Além disso, quando chegamos a bordo, cada assento tinha um pequeno travesseiro e uma manta.

Kit de Amenidades

Não foi distribuído.

Serviço de Bordo

Assim que embarcamos os comissários nos ofereceram os drinks de boas vindas. As opções eram água, suco e champanhe e eu, como sempre, optei pelo champanhe.

Como é voar na classe executiva da Malaysia Airlines entre Hanói e Kuala Lumpur
Menu – Opções de pratos quentes

Uma vez terminado o embarque eles vieram com as toalhas umedecidas e antes da decolagem nos entregaram os menus.

Menu – Opções de bebidas

Logo após a decolagem e depois de apagados os sinais de apertar cintos, nos ofereceram uma rodada de bebidas e já perguntaram qual seria a opção para o almoço. Eu escolhi o chicken rendang e gostei bastante.

Como é voar na classe executiva da Malaysia Airlines entre Hanói e Kuala Lumpur
Refeição – Frango

Achei o serviço de bordo bom para um voo de pouco mais de 03:00h. Mesmo depois de terminado o almoço, a tripulação passou pela cabine mais algumas vezes oferecendo bebidas aos passageiros.

Champanhe

Os dois comissários que trabalharam na executiva eram bem simpáticos e falavam inglês fluentemente.

Entretenimento

Há um pequeno monitor de vídeo na poltrona da frente e também phones de ouvido já disponíveis no bolso do assento. Eu preferi ficar apreciando a vista da janela e acabei não testando o serviço de entretenimento.

Fico devendo maiores detalhes a seu respeito!

Algumas Palavras

O serviço oferecido é condizente com um voo em classe executiva, mas obviamente sem o luxo oferecido por várias empresas da região em serviços intra-asiáticos. Caso tenha outra oportunidade eu definitivamente voaria com a Malaysia Airlines novamente.

Eu comprei a minha passagem diretamente no site da empresa e paguei R$1.400 / €300 / £260, que eu considero um bom preço já que são mais de cinco horas de viagem no total (Kuala Lumpur – Ho Chi Minh City / Hanói – Kuala Lumpur).

E como o bilhete foi pago, eu ainda ganhei os avios e tier points que eu creditei no Executive Club da British Airways.

Para Saber Mais