Clube Smiles Day 2020 – Faltou criatividade ou mudaram o foco?

6
Clube Smiles Day 2020 - Faltou criatividade ou mudaram o foco?

Ontem tivemos mais uma edição do Clube Smiles Day e, para o desapontamento daqueles que esperavam grandes promoções para acúmulo de pontos, foi um dia como outro qualquer. Olhando as promoções que ocorreram, a impressão que se tem é que o foco deste ano foi no uso dos pontos.

Acúmulo de Pontos

A única promoção relevante que tivemos para o acúmulo de pontos foi a de novos assinantes para o Clube 1.000 que oferecia quase o dobro de pontos em uma assinatura anual. Leia os detalhes da promoção neste artigo.

Além da promoção acima, havia também a chance de se solicitar um dos cartões de crédito co-branded Gol Smiles e conseguir até 4 mil milhas adicionais, o que cá entre nós, não é nada quando os bônus de adesão desses cartões chegam até a 20 mil milhas.

Promoções para Uso de Pontos

Aqui foi onde tivemos a maioria das ofertas, mas eu sempre fico com um pé atrás com as promoções que acontecem nesse front. Via de regra os pontos são desvalorizados e, em muitos casos, vale mais a pena a compra do produto ou serviço que a troca por milhas.

As promoções que eu vi foram:

  • Resgate de produtos com até 70% de desconto
  • Diárias de hotéis com até 20% de desconto ao se pagar com milhas
  • Aluguel de carros com até 25% de desconto ao se usar milhas como moeda de pagamento

Emissão de Passagens

Essa promoção foi relativamente pior que a campanha do ano passado. Na edição de 2019 do Clube Smiles Day os trechos nacionais custavam a partir de 2.700 milhas mais taxas, já este ano os trechos saiam a partir de 3.400 milhas mais taxas. Um aumento de mais de 20%.

Num ano que muitos se recusam a viajar, era justamente aqui que eu esperava ações mais agressivas da Smiles que, obviamente, não vieram!

Outras Promoções

Para aqueles que esperavam uma promoção mais agressiva para transferência de pontos, o que tivemos foi apenas a prorrogação da promoção com a Livelo que oferecia até 100% de bônus. Assim que a promoção com a Livelo se encerrou, outra campanha abrangendo todos os cartões de crédito foi lançada, também com bônus de 100%.

Além disso, era possível comprar milhas com até 110% de bônus e renovar milhas vencidas com bonificação de 300%. O detalhe é que ambas as promoções já estavam valendo antes do Clube Smiles Day.

Algumas Palavras

Como eu disse no início, minha impressão é que o foco do Clube Smiles Day deste ano foi no uso de pontos. Concordam?

Que venha a Black Friday!

Aliás, muitas das ofertas do Clube Smiles Day ainda estão valendo. Clique aqui para acessá-las.