Cobrança de Bagagens: Post Comparativo entre GOL, LATAM e Azul

12

Diante da estratégia diversificada das empresas aéreas para a cobrança de bagagens a partir de 14 de março, decidi fazer esse post comparativo entre GOL, LATAM e Azul. Nele, eu vou mostrar como cada empresa irá fazer a cobrança. A Avianca não está incluída, pois afirmou que não faria modificações nas tarifas nos primeiros meses da implantação da nova regra. Então, vamos lá!

OBS (texto editado): A LATAM acaba de atualizar o seu site para incluir franquias generosas de bagagem para seus passageiros premium economy e premium business (11.03.2017 às 9:13 hrs)

OBS 2: A Azul aumentou o valor da bagagem despachada na Tarifa Azul para R$ 40,00, se adquirida com antecedência. No aeroporto, o valor é de R$ 60,00. (21/08)

CLIENTES ELITE (com status no programa de milhagem da companhia aérea)

Os benefícios abaixo serão concedidos para voos nas próprias cias aéreas, não valendo para as parceiras.

Azul

Voos domésticos: clientes Diamante e Safira que compram a Tarifa Azul garantem o melhor preço e, ainda, poderão despachar 23 kg de bagagem gratuitamente. Os clientes TudoAzul Topázio, Safira e Diamante contam com 5 kg, 10 kg e 15 kg de bagagem extra, respectivamente.

Voos internacionais:  clientes Diamante terão direito a um volume extra de 23 kg quando comprarem as classes Economy e Economy Extra.

GOL

LATAM

Espero ter ajudado vocês!