Codeshare Azul e Latam – Veja como vai funcionar o acúmulo de pontos no Latam Pass e TudoAzul

1
Codeshare Azul e Latam - Veja como vai funcionar o acúmulo de pontos no Latam Pass e TudoAzul

Conforme publicamos, a partir de hoje está valendo o compartilhamento de voos entre a Latam e a Azul. Nesta primeira fase o acordo contempla 64 destinos nacionais – leia mais sobre isso aqui.

Adicionalmente, o acordo também permitirá o acúmulo recíproco de pontos nessas rotas por meio dos programas de passageiros frequentes das empresas, beneficiando 37 milhões de membros LATAM Pass e 12 milhões de membros TudoAzul.

Acumulando Pontos no Latam Pass ou TudoAzul

Para os voos que fazem parte do codeshare, os clientes poderão escolher em qual programa de fidelidade desejam pontuar. Note apenas que quando o voo é vendido e operado pela própria companhia aérea, o cliente não poderá pontuar na companhia parceira.

Veja como fica para um voo comprado na Latam:

Para voos comprados e operados pela LATAM, o cliente só poderá acumular pontos no LATAM Pass. Se o seu voo é operado pela Azul, mas o cliente comprou pela LATAM, poderá pontuar no seu TudoAzul ou LATAM Pass.

Veja como fica para um voo comprado na Azul:

Para voos comprados e operados pela Azul, o cliente só poderá acumular pontos no TudoAzul. Se o seu voo é operado pela LATAM Airlines, mas o cliente comprou pela Azul, poderá pontuar no seu TudoAzul ou LATAM Pass.

Cálculo dos Pontos no TudoAzul e Latam Pass

Em caso de voos operados pela LATAM ou Azul vendidos pela companhia aérea parceira, os voos compartilhados serão pontuados com base na distância em milhas voadas, de acordo com a classe tarifária abaixo:

Por exemplo, 600 milhas voadas na compra de uma passagem na classe tarifária A (125%), o participante receberá um total de 750 pontos, isto é, 600 x 1,25 = 750 pontos

Em caso de voos vendidos e operados pela LATAM ou Azul, a regra continua inalterada com o cálculo de pontuação feita a partir da escolha da tarifa.

Algumas Palavras

Me pareceu uma forma justa, dada as circunstâncias, de gerar pontos  no Latam Pass e TudoAzul nos voos de codeshare. Deveriam ter incluído 500 milhas como mínimo e também as tarifas mais baratas.

Para Saber Mais

Neste link você pode obter maiores informações de como o acúmulo de pontos no Latam Pass e TudoAzul vai funcionar nos voos de codeshare

Portal das Malas