Como ficam os passageiros com passagens compradas na Latam Argentina?

5
Grupo Latam muda proposta de financiamento e inclui acionistas minoritários

Conforme a Bia publicou neste post, a Latam Argentina irá encerrar as suas operações com efeito imediato.

Segundo comunicado da empresa, o encerramento ocorre devido as condições atuais, agravadas pelos impactos da pandemia do COVID-19 e pela dificuldade de construir acordos estruturais com os atores da indústria local, não sendo possível visualizar um projeto viável e sustentável a longo prazo.

Diante desta triste notícia, afinal de contas 1.175 funcionários diretos serão demitidos, como fica a situação dos passageiros com bilhetes comprados?

A LATAM Airlines Argentina em breve oferecerá, por meio de seus canais oficiais, as respostas e alternativas a todos os passageiros que adquiriram passagens com a companhia, de acordo com as seguintes políticas comerciais:

Rotas Nacionais

Se a passagem foi adquirida com cartão de crédito, a companhia devolverá automaticamente o valor da compra dentro de 30 e 45 dias para o mesmo método de pagamento.

Caso contrário, o passageiro deve ingressar seu pedido de reembolso pelo site da empresa.

Rotas Internacionais

A data do voo poderá ser alterada sem cobrança de taxa ou diferença tarifária.  Sujeito à disponibilidade da cabine e à validade do bilhete.

Também será possível solicitar que o valor seja convertido em um crédito de viagem para ser utilizado até 31 de dezembro de 2021 em qualquer rota da LATAM.

Passagens Emitidas com Pontos

Poderá ser solicitada a devolução das passagens em pontos de sua conta LATAM PASS por meio do site da empresa. As taxas serão reembolsadas na mesma forma de pagamento utilizada.

Operações Internacionais

Ainda como parte do comunicado a Latam informa que todas as operações internacionais a partir de Buenos Aires serão mantidas e operadas pelas demais empresas do grupo.

Atualmente a empresa voa para Santiago, São Paulo, Lima e Miami.

Para Saber Mais

Aqui você acessa a página da Latam Argentina onde você poderá obter maiores informações.